Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + Radeon RX 6800


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia, Guys!

 

Estou fazendo upgrade no meu computador aos poucos e agora estou precisando de indicações para uma nova fonte. Ela já não está conseguindo suprir a minha demanda atual. Quais fontes vocês me recomendam?

 

Caso perguntem: não supriu, pois ao instalar watercooler, o NVMe parou de funcionar. 

 

Considerações: Pretendo fazer, não tão breve, e nem tão longe, um upgrade de CPU. Provavelmente pegarei um Ryzen 7 5700x.

 

Meu Pc atual:

 

MONITOR: LG 29" Ultrawide 2560x1080

CPU: AMD Ryzen 5 2600

Placa-mãe: Biostar B350 Racing GT5

memória RAM: Kingston DDR4 2400MHz 2x8GB

Armazenamento: 1x SSD NVMe M.2 256gb/ 3 HD SATA/ 1 SSD SATA 256GB

FONTE: 600w Corsair 80 Plus White VS600, PFC Ativo

PLACA DE VÍDEO: RX 6800 Sapphire pulse

Refrigeração: 05 RGB 120mm/ Watercooler DeepCool LE500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@VinyBr Teoricamente a fonte suporta com muita folga a configuração. Só que é uma fonte de baixa qualidade. Eu indico uma fonte melhor pra usar com essa RX 6800. Mas suspeito que o problema tenha relação mais com a placa-mãe do que com a fonte. Mas já que tem que trocar, pegue uma Cooler Master MWE 650W V2 Bronze ou uma GX650 Gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi

21 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@VinyBr Teoricamente a fonte suporta com muita folga a configuração. Só que é uma fonte de baixa qualidade. Eu indico uma fonte melhor pra usar com essa RX 6800. Mas suspeito que o problema tenha relação mais com a placa-mãe do que com a fonte. Mas já que tem que trocar, pegue uma Cooler Master MWE 650W V2 Bronze ou uma GX650 Gold.

 

Sério? Que meleca. Eu tirei os HD e o SSD e o NVMe voltou a funcionar. Então achei que era a fonte...

 

Você recomenda alguma placa-mãe? Eu pretendo trocar também, junto com a CPU. Acabei esquecendo de mencionar acima. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VinyBr Provavelmente alguma porta sata compartilha trilha com o NVMe. Tente mudar a porta sata. Não vejo necessidade de trocar a placa-mãe, apesar de não ser das melhores. Daria prioridade na fonte. 

A não ser que queira vender o conjunto todo processador+placa-mãe+RAM e pegar memórias de 3600MHz e uma B550M. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@VinyBr Provavelmente alguma porta sata compartilha trilha com o NVMe. Tente mudar a porta sata. Não vejo necessidade de trocar a placa-mãe, apesar de não ser das melhores. Daria prioridade na fonte. 

A não ser que queira vender o conjunto todo processador+placa-mãe+RAM e pegar memórias de 3600MHz e uma B550M. 

 

Pretendo vender esse conjunto para um amigo. Por isso iria trocar a placa-mãe e a cpu. A memória estou com umas da china de 3200 MHz, então talvez nem seja necessário trocar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 às 13:31, Pedro Math.pi disse:

@VinyBr ASUS Prime B550M-A a melhor dentre as mais baratas e Gigabyte B550M Aorus Elite a de melhor custo-benefício entre as intermediárias.

@Pedro Math.pi Bro, não comprei a fonte ainda porque acabei descobrindo o que era. Era o SSD que estava com problema kk. Enfim...

 

Diante essa situação toda, pensei em trocar o processador e placa-mãe de uma vez. Acha que minha fonte de 600w segura tudo ou ideal é migrar para uma de 650w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + Radeon RX 6800

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!