Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Simulacro da bomba CS2


Posts recomendados

Olá gente, estou a desenvolver um cosplay de uma b0mba do cs2, já tenho o código basicamente feito, porém o buzzer está pra me encher a paciência, esta tudo o mais fiel possível, porém não consigo colocar o buzzer para fazer o toque final da bomba do cs2 antes de explodir (aquele toque continuo seguido de vários toques)

Quem quiser melhorar o projeto e deixar ele o mais fiel possível, ficarei IMENSAMENTE grato

Vou deixar aqui o simulador que estou a usar, peço que usem ele para me ajudar, apos passar no simulador, irei passar para o Arduino.

Código da bomba: 7355608
https://wokwi.com/projects/385952825816261633

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/01/2024 às 23:35, Lord258 disse:

melhorar o projeto e deixar ele o mais fiel possível

Focando nisso, permiti-me opinar que o uso de um Módulo MP3 Arduino WTV020-SD (clique) tende a ser mais fiel. Relativamente simples (https://blog.eletrogate.com/usando-o-modulo-mp3-dfplayer-mini/) e barato, basta gravar o som que necessitas. O legal é que ele excita diretamente um alto-falante.

Quanto ao cartão sd, também é barato e aposto que tens algum aí nas gavetas ou em algum telemóvel obsoletizado que tiveste pena de descartar.. 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Buzzer piezzoelétrico ou eletromagnético? De toda a forma em ambos pode não ficar bom pois eles foram projetados pra uma faixa de frequência mais estreita do que um simples autofalantinho de radinho ou de caixinha de som p.ex. Além do quê eles têm impedância diferente o que deve reduzir a eficiência e 'qualidade' do seu som. Mas nada impede de você testar e nos contar ok? Dica: se for piezzo, coloque um resistor chute 100R em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialize a variável plant = 0; ,no setup.

 

 

void setup() {
  lcd.init(); // Inicializa o LCD
  lcd.backlight(); // Liga o backlight 

  pinMode(A5, OUTPUT);
  digitalWrite(A5, LOW);
  digitalWrite(DEFUSE_NUZKY, HIGH);
  digitalWrite(DEFUSE, HIGH);
  Serial.begin(9600);

  lcd.setCursor(4, 0); // Ajuste para centralizar os asteriscos
  lcd.print("*******");
  plant = 0;
}

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!