Ir ao conteúdo

GeForce GTX 1080 8GB ou GeForce RTX 2060 de 6GB?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Atualmente tenho uma RX 580 de 8GB, mas quero trocá-la por outra placa. Tenho um i7 4790 e queria uma placa que equilibrasse com o processador... estou entre a GTX 1080 ou a RTX 2060. Sei que ambas podem apresentar gargalo, porém entre essas duas qual me recomendariam? teriam outra sugestão?

Não penso em trocar o processador no momento. 

Postado

@Batata Defumada Obrigado pela resposta.

No momento não tenho muito para investir apenas R$ 1.200,00. Estou procurando por uma placa usada.

Minha configuração:

Placa de vídeo: Sapphire RX 580 OC 8GB 256bits;

Processador: i7 4790;

memória RAM: 16GB 1600MHz DDR3.

@Manuel Fernandes Da Silva Obrigado pela sua resposta.

Achei uma RTX 2060 Super por R$ 1.200,00 e uma GTX 1080 por R$ 1.000,00.

Tenho apenas R$ 1.200,00 para investir.

• Moderador
Postado

@Eduardo09011 Dentre essas duas a RTX 2060 Super é a melhor opção.

Veja se consegue encontrar uma RX 6600 ou 6600XT por um preço interessante também no mercado dos usados. Há um tempo atrás na realidade você encontrava uma RX 6600 nova por R$.1200,00, agora a mais barata nova que eu vi está R$1.400,00.

• Amei 1
Postado

Obs: o seu i7 4770 vai gerar bastante gargalo em qualquer uma das placas citadas.

A RX6600M é uma versão chinesa capada da RX6600 original, acho que só valeria a pena se custasse até uns 900-1.000 reais.

(essa placa provavelmente foi comprada na aliexpr antes do Remessa Conforme, custou por volta de 800 reais)

• Moderador
Postado

@Eduardo09011 Te dar uma dica, esquece esse negócio de gargalo. Você já tem esse processador, obviamente se você fosse montar um PC do zero era de se esperar um certo equilíbrio no investimento de processador e placa de vídeo, entretanto no seu caso você precisa focar simplesmente no seu orçamento e pegar a melhor placa de vídeo possível, até porque no futuro você provavelmente vai estar fazendo upgrade de processador, placa-mãe e memórias.

Além do mais gargalo é altamente situacional, se for pra jogar em 60fps por exemplo não vai ter gargalo nenhum, esse é um framerate que o seu i7 consegue lidar bem. Tudo depende do seu uso pessoal e o tipo de jogos que você joga.

OBS: Informe o modelo da sua fonte, por favor.

• Moderador
  • Solução
Postado
11 horas atrás, Eduardo09011 disse:

Achei uma RTX 2070, porém ela não ostenta nenhuma “marca”… o vendedor diz que ela é OEM e tem 3 meses de garantia contra defeitos, vou encaminhar fotos.

A 2060 Super tem a mesma performance, então compre a que for um negócio mais seguro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...