Ir ao conteúdo

Teria alguma ressalva ao usar Core i5 12400f com stock cooler na H610m ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

acredito que não, mas queria ver também se poderia extender pra um possível i5 13600k ou i7 12700.

sei que não e ideal, mas ver se daria pra usar o 13600k/12700 com um water cooler.

e perguntar se ASRock presta também.

Postado
8 horas atrás, gMelendez disse:

Teria alguma ressalva ao usar Core i5 12400f com stock cooler na H610m ?

acredito que não, mas queria ver também se poderia extender pra um possível i5 13600k ou i7 12700.

sei que não e ideal, mas ver se daria pra usar o 13600k/12700 com um water cooler.

É, na realidade a ressalva é que você não deve usar nenhuma dessa peças para começo de conversa. Se já tem, até dá para justificar, mas se ainda vai comprar, esquece.

9 horas atrás, gMelendez disse:

e perguntar se ASRock presta também.

Só se estiver mais barata que outras placas do mesmo nível. Se sim, vale a compra; caso contrário, prefira ASUS / Gigabyte / MSI.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Imakuni disse:

É, na realidade a ressalva é que você não deve usar nenhuma dessa peças para começo de conversa. Se já tem, até dá para justificar, mas se ainda vai comprar, esquece.

e por que não? é 100 reais mais caro que um combo com a 5600 com placa-mãe a520m onde moro. isso as duas placa maes sendo da MSI de entrada. 

Adendo que gostaria do processador que mais vai puxar FPS em tarkov.

Postado
1 minuto atrás, gMelendez disse:

e por que não? é 100 reais mais caro que um combo com a 5600 com placa-mãe a520m onde moro. isso as duas placa maes sendo da MSI de entrada. 

Ué, então é bem simples a compra: ao em vez de gastar 1100 nesse kit da intel, gasta 1200 num 5600 + placa B450 decente e já fica com uma máquina melhor, e de brinde não precisa fazer nenhuma modificação no soquete da placa-mãe como seria necessário com LGA1700.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué, então é bem simples a compra: ao em vez de gastar 1100 nesse kit da intel, gasta 1200 num 5600 + placa B450 decente e já fica com uma máquina melhor, e de brinde não precisa fazer nenhuma modificação no soquete da placa-mãe como seria necessário com LGA1700.

LGA 1700 é 12/13/14 e 12400f não iria precisar de modificação no soquete que eu saiba, ou atualizacao da BIOS. Só queria saber a implicancia com o 12400f e a justificativa de ser uma má escolha.

Postado
2 minutos atrás, gMelendez disse:

LGA 1700 é 12/13/14 e 12400f não iria precisar de modificação no soquete que eu saiba, ou atualizacao da BIOS.

Não é questão de BIOS, é questão de que o soquete físico tem um problema de design que causa super aquecimento, e possivelmente até chega a entortar o processador. Todas as placas LGA1700, você precisa comprar um contact frame para resolver, tipo esse.

https://m.media-amazon.com/images/W/MEDIAX_792452-T2/images/I/71UoqPNxuhL.jpg

5 minutos atrás, gMelendez disse:

Só queria saber a implicancia com o 12400f e a justificativa de ser uma má escolha.

O 5600 tem mais desempenho e custa 150R$ mais barato (700 VS os 850 de um 12400f). Simples assim.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é questão de BIOS, é questão de que o soquete físico tem um problema de design que causa super aquecimento, e possivelmente até chega a entortar o processador. Todas as placas LGA1700, você precisa comprar um contact frame para resolver, tipo esse.

https://m.media-amazon.com/images/W/MEDIAX_792452-T2/images/I/71UoqPNxuhL.jpg

O 5600 tem mais desempenho e custa 150R$ mais barato (700 VS os 850 de um 12400f). Simples assim.

onde posso ler sobre esse problema pra me informar mais? 

• Solução
Postado
6 minutos atrás, gMelendez disse:

onde posso ler sobre esse problema pra me informar mais? 

Boa sorte com o inglês, infelizmente não tenho uma fonte em PT para passar.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Meio fora de tópico, mas compensa mais 5600 por 800 ou 5700x por 1.150?

e um water/air cooler custo beneficio, apenas para uso em jogos, nada mt CPU bound.

isso com uma 3060 ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!