Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual é melhor ZERO RPM ou Ventoinha sempre ligada da VGA?  Pois me disseram  que é bom sempre deixar ligada aumentando a vida útil e que essa variação de temperatura que da Problema de BGA

Postado
24 minutos atrás, matheus rodrigo1 disse:

Qual é melhor ZERO RPM ou Ventoinha sempre ligada da VGA?

Aquela que te deixa mais feliz. Não adianta nada parar os fans e se incomodar ou ouvir uma turbina quando liga do nada; da mesma forma, também não adianta nada deixar ligado o tempo todo e se incomodar com o pouco barulho que faz.

26 minutos atrás, matheus rodrigo1 disse:

Pois me disseram  que é bom sempre deixar ligada aumentando a vida útil e que essa variação de temperatura que da Problema de BGA

Não importa. Primeiro que se o argumento é solda (que não é válido), então o argumento contrário é o fan ficar fazendo barulho ou até mesmo morrer...

...mas no fim das contas, a placa vai ficar defasada antes de qualquer uma das duas coisas, então tanto faz.

• Curtir 2
Postado
36 minutos atrás, matheus rodrigo1 disse:

Qual é melhor ZERO RPM ou Ventoinha sempre ligada da VGA?  Pois me disseram  que é bom sempre deixar ligada aumentando a vida útil e que essa variação de temperatura que da Problema de BGA

Essa recomendação é melhor pois variável tem que lubrificar mais cedo.

É melhor deixar ligado mais eu não tinha essa opção.

• Curtir 1
Postado

@matheus rodrigo1 Na minha opinião, eu acho melhor deixar a ventoinha rodando lentamente o tempo todo e ter uma temperatura ociosa mais baixa, tipo 35°C do que ligar só quando chega a 50°C e manter a placa mais quente.

Isso porque os MOSFETs do VRM ficam ligados ao dissipador da placa, dai eles compartilham a temperatura da placa, e a capacidade deles de conduzir corrente a 35°C é pelo menos 2x maior que a capacidade a 50°C, ou seja é menos chance deles entrarem em curto e fritarem sua GPU!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...