Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar GPU após mudar resolução? (FHD para WQHD)


Posts recomendados

Olá pessoal, acabei de adquirir um monitor 3440x1440, não chegou, porém estou em duvida recomendam trocar de placa de vídeo.

Tenho uma GTX1660Ti, estou com um monitor 24' FHD (ficará secundário para FPS), a placa para FHD nunca me deixou na mão, porém agora estou com receio se precisarei realmente trocar, ou por sobrecarga, desempenho, temperatura/vida util, o que seja.

Vi conteúdos que sim, recomendam a troca da placa de vídeo, vide que, é uma resolução até superior ao 2560x1440.

No momento estou jogando RUST, e a placa está começando ficar em menos de 40FPS no servidor que jogo (PVE).

Alguém tem recomendações do que fazer?

 

 

*Os principais jogos são RUST, Assetto Corsa, CS2, GTAV, ETS2, Arma 3, BeamNG.drive, FS22, Forza Horizon/Motorsport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente efetivei a compra para ficar com jogos mais imersivos e com mais qualidade de imagem em alguns (exceto FPS).

Cheguei a comprar uma RX7800XT e cancelei a compra, pois julguei burrice ficar com essa placa para FHD, sendo que a 1660 já me servia, nesse mesmo tempo surgiu a oportunidade do monitor, que comprei e agora fiquei com uma placa menos potente.

Sendo isso, recomenda uma RX7800XT para WQHD ou preciso de algo superior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!