Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre Monitores e TV ?


Posts recomendados

Estou planejando comprar um monitor essa ano com essas configurações:
- 4k;
- 32 Polegadas;
- Pelo menos 60Hz; 
- Pelo menos 1 porta HDMI;
- Preço bacana.
Não importo que seja 60Hz já que não jogo competitivamente, costumo jogar mais singleplayer e MMOs casualmente, no meio das minha pesquisas de preço encontrei algumas TVs com o preço mais próximo ou ate mesmo mais em conta com as mesma configurações 4k 60hz 32".
Ex:
image.thumb.png.94240004548a40b876f6b4305bb56dca.png



image.thumb.png.f93bf24e60eb01c8cdda364e4bb59a56.png
A única diferença para um leigo como eu é que monitor tem porta DisplayPort e esse Freesync e a TV não.
E mesmo assim eu encontrei uma TV com promoção que tem FreeSync: https://www.amazon.com.br/LG-43UR7800PSA-Bluetooth-Assistente-Airplay2/dp/B0C6NL4QK3/ref=sr_1_7?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=tv+32+polegadas&qid=1704766069&refinements=p_n_feature_eleven_browse-bin%3A23944265011&rnid=23944258011&s=electronics&sr=1-7&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147
Mas isso é só um dos exemplos que eu encontrei... Ai me veio a pergunta, qual é a diferença entra Monitor e TV ? O que devo levar a mais em consideração para fazer uma boa compra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que isso tem varias respostas, mas a que eu diria ser principal é saúde, a tv não foi feita pra você ficar a 40-50cm dela por vários periodos de tempo, normalmente elas apresentam ghosting (ao menos as mais antigas), não foram feitas para ficar ligadas dias etc combinando esses e outros fatores, você pode dar tchau para sua visão,  claro, eu sou leigo em visores também, já que me especializo em hardwares e não "periféricos", meu primo perdeu temporariamente 60% se não me engano da visão de um olho, por ficar horas a menos de 1m da tv

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!