Ir ao conteúdo

Melhor Placa de Vídeo até R$1500

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PC com Ryzen 5 3400G e uma placa-mãe ASUS B450M-Gaming e queria comprar uma placa de vídeo para ele. 
Obs: Vocês acham que eu devia trocar o processador em um futuro próximo ou acham que ele ainda está bom para os dias de hoje? 

• Moderador
Postado

@LUHGAMA No mercado das placas de vídeo novas, acredito que a recomendação acima do colega seja a melhor.

6 minutos atrás, LUHGAMA disse:

Obs: Vocês acham que eu devia trocar o processador em um futuro próximo ou acham que ele ainda está bom para os dias de hoje? 

Isso depende do seu uso, se ele está bom pra você. O computador tem tido desempenho satisfatório? Qual o objetivo do computador? Se for pra jogos, quais jogos especificamente?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
50 minutos atrás, LUHGAMA disse:

Eu tenho um PC com Ryzen 5 3400G e uma placa-mãe ASUS B450M-Gaming e queria comprar uma placa de vídeo para ele. 

Depende da intenção da troca da CPU.

Se mantiver o R5 3400  para ter uma ideia a GT 1030 seria a mais aproximada para equilibrar.

Então não tem jeito, para colocar uma placa de vídeo dedicada terá que trocar mesmo a CPU.

Diga o orçamento máximo para achar uma combinação boa de CPU e GPU.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@LUHGAMA Opa colega tudo certo? Se seu objetivo é um bom desempenho em jogos, com certeza a melhor opção até 1500 reais é a Rx Radeon 6600 8gb 

E sobre seu processador, recomendo sim fazer um upgrade para um Ryzen 5500, até porque o desempenho dele é melhor, um ótimo custo-benefício e você não precisará mais do gráfico integrado do seu 5 3400g

Lembrando que sua placa-mãe já é compatível com o Ryzen 5500 então não será necessário um upgrade de placa-mãe 

• Obrigado 1
Postado

@Batata Defumada Tá com um desempenho satisfatório sim, queria usar ele para design gráfico. Eu só jogo The Sims e Minecraft, então… 

@RushDownie Eu quero trabalhar com Design gráfico, jogos só Minecraft e The Sims. Queria comprar a placa de vídeo primeiro, porque é o que o meu PC tá precisando, mas penso em comprar um processador novo mesmo. Obrigada pela indicação!

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
7 minutos atrás, PedraX disse:

Se mantiver o R5 3400  para ter uma ideia a GT 1030 seria a mais aproximada para equilibrar.

Isso não faria o menor sentido, o gráfico integrado do 3400G já tem praticamente o mesmo desempenho de uma GT 1030. Em linhas gerais, o limite dele fica mais ou menos ali numa RX 580/GTX 1060 (dependendo do contexto, claro).

8 minutos atrás, PedraX disse:

Então não tem jeito, para colocar uma placa de vídeo dedicada terá que trocar mesmo a CPU.

Não necessariamente, o 3400G ainda acompanha GPUs bem parrudas, desde que em situação favorável (jogo que não seja cpu bound, em alta resolução, travado em 60 fps, etc.).

2 minutos atrás, LUHGAMA disse:

Eu só jogo The Sims e Minecraft, então… 

Pode tocar a RX 6600 que é sucesso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@PedraX Eu estava pensando em colocar uma placa de vídeo primeiro e depois trocar o processador mesmo. Eu só tenho 1500 no total para poder utilizar para dar um upgrade no meu PC. 

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@LUHGAMA

Acabei esquecendo de responder sua pergunta sobre a necessidade de troca do processador.. 

Ao meu ver, é interessante buscar um upgrade no futuro, como os colegas acima já disseram, tudo depende do orçamento e uso que pretende dar ao PC.

Hoje, indicaria como opção custo-benefício um Ryzen 5 5600 dessa forma, pode manter a sua placa-mãe atual, ou então um Ryzen 7 5700X que vai entregar um pouco a mais.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso não faria o menor sentido, o gráfico integrado do 3400G já tem praticamente o mesmo desempenho de uma GT 1030. Em linhas gerais, o limite dele fica mais ou menos ali numa RX 580/GTX 1060 (dependendo do contexto, claro).

Eu não disse para comprar a GT 1030, a afirmação é de que a GPU integrada do processador equilibra com a 1030, a conclusão é essa q você citou.

A afirmativa está na segunda frase: se comprar mesmo uma VGA dedicada, troque o processador para não dar gargalo nele.

Agora, em aplicações de design a GPU integrada não dá certo mesmo porque a velocidade de acesso da memória compartilhada é um desastre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...