Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 lento e telas pretas excessivas. O que seria? Como resolver?


Posts recomendados

Olá! Tudo bem? Eu precisava de uma gentileza. Eu comprei um Notebook Samsung em 2020. Ele é 4 gb de ram. HD 1 tera. Processador Core i3. É 7th Gen. É linha Essentials da Samsung. Eu voltei às configurações de fábrica, pois estava lento. Fiz as atualizações normais do notebook após restaurar de fábrica. Ele ainda está lento e telas pretas. Baixei um app para atualizar Drivers, mas mesmo após atualizar vários. Ele continua lento e tela preta. Eu uso às vezes, pois prefiro Linux para estudo em outro PC - Simples. Como deixo o computador mais veloz? Está complicado. Ele demora uns 4 ou 5 minutos para boot. Eu acho muita coisa. Eu agradeço a ajuda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rhaniery Tarde

 

As primeiras versões do Windows 10 dava para usar com HD sem problema algum, conforme o sistema foi atualizando, não tem como usar o Windows 10 ou 11 usando HD.

Você precisa trocar por uma SSD de 500Gb (no mínimo 240Gb) que a diferença vai ser muito grande.

E instale pelo menos 8Gb para melhor desempenho.

Esse investimento vai ficar por volta de 300 reais que vai fazer muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Olá! Obrigado por responder. É complicado. Eu estou desempregado. Eu fiz o seguinte: instalei o Windows e Linux Mint 21 em dual boot. O Linux roda rapidamente, mas o Windows está ruim. Se fosse por mim, eu abandonava o Windows, mas algumas empresas pedem em home office. Eu verei se reinstalo o Windows 10. Criei uma ISO e coloquei no Ventoy. Se rodar... Eu acho estranha a lentidão. Eu deixarei o tópico aberto, caso alguém tenha outra opinião. Ele ficou lento a partir, se não me engano, da atualização 11-2023. Grato. Abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!