Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tudo bem? Eu precisava de uma gentileza. Eu comprei um Notebook Samsung em 2020. Ele é 4 gb de ram. HD 1 tera. Processador Core i3. É 7th Gen. É linha Essentials da Samsung. Eu voltei às configurações de fábrica, pois estava lento. Fiz as atualizações normais do notebook após restaurar de fábrica. Ele ainda está lento e telas pretas. Baixei um app para atualizar Drivers, mas mesmo após atualizar vários. Ele continua lento e tela preta. Eu uso às vezes, pois prefiro Linux para estudo em outro PC - Simples. Como deixo o computador mais veloz? Está complicado. Ele demora uns 4 ou 5 minutos para boot. Eu acho muita coisa. Eu agradeço a ajuda. Abraços.

• Membro VIP
Postado

@Rhaniery Tarde

As primeiras versões do Windows 10 dava para usar com HD sem problema algum, conforme o sistema foi atualizando, não tem como usar o Windows 10 ou 11 usando HD.

Você precisa trocar por uma SSD de 500Gb (no mínimo 240Gb) que a diferença vai ser muito grande.

E instale pelo menos 8Gb para melhor desempenho.

Esse investimento vai ficar por volta de 300 reais que vai fazer muita diferença.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Olá! Obrigado por responder. É complicado. Eu estou desempregado. Eu fiz o seguinte: instalei o Windows e Linux Mint 21 em dual boot. O Linux roda rapidamente, mas o Windows está ruim. Se fosse por mim, eu abandonava o Windows, mas algumas empresas pedem em home office. Eu verei se reinstalo o Windows 10. Criei uma ISO e coloquei no Ventoy. Se rodar... Eu acho estranha a lentidão. Eu deixarei o tópico aberto, caso alguém tenha outra opinião. Ele ficou lento a partir, se não me engano, da atualização 11-2023. Grato. Abraços. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!