Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, devido a alguns problemas de desligamentos e componentes com mau funcionamento, decidi mudar a fonte do meu computador.

Porém esse problema não se resolveu. Acabei de perder dinheiro pois descartei minha antiga fonte e não sei o que pode ser.

Em alguns programas específicos o uso da cpu sobe pra 99%. Não entendo, por exemplo em jogos como The Finals, House Flipper, Detroid Become Humam o uso da cpu

estoura em 99% e o computador desliga. Mas no caso de um game que aparenta ser bem mais pesado como RDR2. O uso da cpu fica normal e meu computador fica normal.

O que pode ser ?

• Solução
Postado

Cara estou maluco, faz tempo que to tentando resolver esse problema. Descartei minha fonte com toda a certeza que o problema era ela, e no fim das contas descobri que o problema era nada mais e nada menos que um overclock. Nunca mexi em nada pra alterar a frequência do meu processador. E quando vou ver ao invés de 3.8ghz estava em 4.6ghz.

Assim que diminui o clock o problema se resolveu. Meu processador é um 5700g, uso uma RTX 2060, e a fonte que comprei é uma Cooler Master MWE 500w. Acredito que minha antiga fonte nem com problema estava. Acabei tendo um projuizo no fim das contas :{

Postado

@jonathanpavam Mas 4.6Ghz não é overclock, é o clock em turbo boost. Talvez o processador esteja esquentando em turbo.

Postado

@jonathanpavam Dependendo se o gabinete tiver a parte frontal fechada, retirar essa parte frontal melhora bastante a temperatura.

Postado

Desde sempre usei sem a tampa de vidro. Sabendo que o problema não é a fonte. Acha que eu devia retornar o produto, pegar o dinheiro de volta e comprar um cooler com alguns fans ?

Meu gabinete é bem fechado e pequeno

Postado

@jonathanpavam Você pode verificar a temperatura com algum programa como o HWInfo64. Isso claro, voltando ao normal as opções que você alterou para abaixar o clock.

Se a temperatura estiver alta pode ser esse o problema real. Pode abaixar um pouco a tensão do processador para diminuir a temperatura, sem mexer no clock.

E também não adianta trocar os coolers ou adicionar mais fans se o gabinete for ruim, sem fluxo de ar. Eu diria que a prioridade é bom Gabinete > Cooler e Fans.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...