Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! Tô escolhendo umas peças pra montar um PC decente, recebi umas recomendações da MSI A320M-A PRO até por conta do orçamento, e gostei do Ryzen 3200g, só tô com dúvida porque em um dos sites que eu vi, dizia algo q eu teria que atualizar a BIOS pra poder usar o processador, se alguém souber me responder prvr 

Postado

@EmoMtTriste Defina em números quanto pode gastar ao todo, no pc inteiro.

E já diga o que foi visto para compra, pode apresentar links, só não use encurtadores.

Se o orçamento é baixo, economizar em alguns itens pode não ser uma boa ideia, ainda mais quando chega na fonte.

34 minutos atrás, Gui GC disse:

B550

Alguns modelos de B550 não aceita o 3200G, precisa ver isso antes de fechar a compra.

Postado

@Elder Nauvirth Não pretendo passar de 2500, outra coisa a citar é que vou comprar as peças de pouco em pouco, praticamente uma peça a cada mês, acho q no máximo o processador e a placa-mãe eu parcelaria..

Já pesquisei fonte, SSD e ram, que foram:

Fonte: Redragon rgps 500w

SSD: Adata Legend 710, 512gb

Ram: Corsair Vengeance RGB PRO 2x8

Se puder ajuda agradeço mt amigo 🙂

Postado

@EmoMtTriste Certo.

Tem itens que dá para economizar um pouco mais para melhorar em outros.

memória RAM, caso não faça questão de RGB, tem essa aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20058/memória-DDR4-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3200mhz-black

Se faz questão de RGB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19402/memória-DDR4-xpg-gammix-d45-RGB-16gb-2x8gb-3600mhz-black-ax4u36008g18i-dcbkd45g

De fonte, se conseguir até em promoção e investir mais em outra, será uma melhor escolha, a redragon não é mais tão boa atualmente no mercado e deixou de ser recomendada.

Eu recomendo que tente pegar essa: https://www.kabum.com.br/produto/465297/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-550w-80-plus-bronze-não-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-mpe-5501-acaaw-bbr

SSD não altera.

Processador, placa-mãe, e memória RAM tenta pegar tudo junto, já que é o kit principal, e poderá já montar tudo, também é bom pedir atualização de BIOS na loja que for comprar, Terabyte e Pichau fazem isso, então comprando tudo junto quem for atualizar a BIOS já vê qual processador será usado.

Postado
23 minutos atrás, EmoMtTriste disse:

@Elder Nauvirth Ficaria bom uma Gigabyte B450M K com o Ryzen 3 3200g?

Fica sim.

Qualquer placa-mãe até B450 vai dar bom com o 3200G.

Acima disso teria as A520 e B550, mas essas é possível que o 3200G não funcione, já que o suporte delas começa com Ryzen 3000 sem vídeo integrado, e poucos modelos a fabricante da placa mesmo colocou o suporte por meio de att de BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...