Ir ao conteúdo

Qual esta valendo mais a pena? RTX 3060 12GB Ou RTX 4060 8GB

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, Estou pensando em trocar de placa de Vídeo, e me deparei com essas duas placas custando praticamente o mesmo preço, qual delas é melhor? Visando Custo beneficio e longevidade. Vi que a RTX 3060 tem 12gb de vram e a RTX 4060 tem 8gb, isso daqui uns 5 anos pode ser pouco? pra fullhd?

Specs

Processador: Ryzen 5 3600x

placa-mãe:B350M DS3H V2

Ram:16Gb

SSD NVMe genérico 

Fonte:Nidus 650 

Postado
31 minutos atrás, Spyt disse:

Opa galera, Estou pensando em trocar de placa de Vídeo, e me deparei com essas duas placas custando praticamente o mesmo preço, qual delas é melhor? Visando Custo beneficio e longevidade. Vi que a RTX 3060 tem 12gb de vram e a RTX 4060 tem 8gb, isso daqui uns 5 anos pode ser pouco? pra fullhd?

Specs

Processador: Ryzen 5 3600x

placa-mãe:B350M DS3H V2

Ram:16Gb

SSD NVMe genérico 

Fonte:Nidus 650 

Vja esse Vídeo e tire suas conclusões.

Postado

@xlemes Dei uma olhada no vídeo e realmente as duas são bem parelhas até, óbvio que a 4060 ganha, mas você acha que no futuro esses 8gb de vram podem ser pouco?, meu receio de pegar a 4060 é acontecer que nem acontece em farcry 6 onde os 8gb de vram dela da no limite pra rodar no ultra com rt

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Spyt disse:

@xlemes Dei uma olhada no vídeo e realmente as duas são bem parelhas até, óbvio que a 4060 ganha, mas você acha que no futuro esses 8gb de vram podem ser pouco?, meu receio de pegar a 4060 é acontecer que nem acontece em farcry 6 onde os 8gb de vram dela da no limite pra rodar no ultra com rt

É por isso que existe ela em 16gb.

.

OBS: mas é TI

.

RTX 4060 TI 8GB - 2.500 - link

RTX 4060 TI 16GB - 3.300 - link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!