Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A520m DS3H V2 (rev 1.1) com processador Ryzen 5 5500 + RX 6600 não dá Vídeo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá. Comprei recentemente todas as peças e montei corretamente, com todos os cabos conectados corretamente e averiguado 2x. Eu sei que a escolha de peças não foi a melhor, entretanto, até onde sei não são incompatíveis ao ponto de não funcionarem, já vi configurações idênticas a essa funcionando. O pc liga, as ventoinhas e fans giram, os leds ligam e apenas uma das luzes (aquelas duas, cuja uma delas ficam piscando) liga também - acredito que seja a do power. Outros casos que vi desta configuração não dando vídeo porque a placa-mãe não tinha suporte para o Ryzen 5 5500, porém, estas foram resolvidas fazendo a atualização da BIOS via q-flash (coisa que a versão e revisão da minha placa não tem) e teoricamente não faz sentido, afinal, está bem claro via alguns guides que a placa-mãe nessa versão suporta sim, até porque a V2 (rev 1.1) foi lançada em 2023, enquanto a Ryzen 5 5500 é de 2022. Não é o monitor, pois está funcionando corretamente. Enfim, testamos reiniciando a bateria CMOS, testamos os slots e diferentes posições da memória RAM (porém, usando apenas as duas que eu tenho acesso e que estão abaixo), testamos sem a placa de Vídeo, sem SSD, tentamos mais de um cabo HDMI e por aí vai. Receio que possa ser a memória RAM, pois, em configurações AMD como essas já ouvi relatos em que foi necessário usar memórias de frequência mais fracas pra dar boot e poder atualizar a BIOS, e depois voltar as memórias principais. De qualquer forma, vou deixar as configurações abaixo e agradeço a quem puder ajudar.

 Processador AMD Ryzen 5 5500
 placa-mãe Gigabyte a520m DS3H V2 (rev1.1)
 Placa de vídeo ASRock Challenger RX 6600 8GB
 Fonte Redragon Rpgs Gc-ps001 500w
 memória RAM Kllisre 2x DDR4 8GB 3200
 SSD XrayDisk M.2 PCIe NVMe 512GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Visitante
 

@Felpso7 É a ram. Se você for ver nos anúncios da Kllsre tem um aviso de que essas memórias não funcionam com Ryzen terminados em G, 4500, 5500 e talvez alguns outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gui GC disse:

@Felpso7 É a ram. Se você for ver nos anúncios da Kllsre tem um aviso de que essas memórias não funcionam com Ryzen terminados em G, 4500, 5500 e talvez alguns outros.

 Perdão a confusão. N sei se entendi bem, mas se for só o caso da série g, o meu processador é Ryzen 5 5500, nesse caso tmb n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!