Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 11600K + GeForce RTX 4070 TI


Ir à solução Resolvido por Ichikawa,

Posts recomendados

Eai pessoal, me disseram que eu preciso trocar de fonte mas não me disseram o porquê, eu atualmente estou com uma fonte da Sharkoon, eu vi ótimas review dela quando comprei é uma WPM 80 plus gold de 650w, ela não tem conector 12VHPWR, atualmente esse é meu setup:

8x2GB RAM 3200hz DDR4

i5 11600k

RTX 4070Ti

 

eu preciso urgentemente dar um upgrade na minha ram e na cpu que tão ficando no máximo smp q jogo, e queria saber se preciso realmente trocar minha fonte pra uma que tenha esse conector, e porque? Sendo que minha placa de vídeo vem com um adaptador pra isso, me recomendaram a Superframe 850W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

No site da Nvídia que é a fabricante da RTX 4070 TI eles recomendam no mínimo uma fonte de 750w, pra você ficar despreocupado e não ficar no limite da potência da fonte, compre uma de 850w como a Seasonic X series full modular, tanto para sua placa de vídeo como seu processador e o restante dos componentes do computador. 

É um dinheiro a mais na compra por uma folga de 150w comparada a de 750w da Seasonic (GM-750)

Eu compraria a versão de 850w da Seasonic para ter essa folga que eu te disse, na minha opinião não é um exagero, mas caso queira pegar uma de 750w não vejo problemas e seria até melhor financeiramente. 

As duas versões abaixo:

Seasonic 850w 80 PLUS GOLD: X series 850W
Seasonic 750w 80 PLUS GOLD: Seasonic Focus GM-750 (no momento está sem estoque
na Terabyte mas você deve achar em outras lojas como Amazon, Mercado Livre, Kabum...)

Só pra informar a Seasonic é uma empresa que fabrica fontes para marcas como Corsair, então é de confiança e com qualidade impressionante, inclusive o dono deste site já fez uma avaliação copleta da versão de 850w da Seasonic, segue o tópico abaixo:
 


 

@Giunei A necessidade do cabo (12VHPWR PCIe 5.0) é por conta que as placas de vídeo mais atuais como a RTX 4070 TI usam PCIe 5.0 e precisam de um cabo que consiga transportar o máximo de energia e resposta entre os componentes (fonte e placa de vídeo), sem esse cabo em especifíco você estaria limitando sua placa de vídeo em relação a energia e a potência em que ela poderia atingir, então é bom pegar uma fonte que tenha cabos 12VHPWR PCIe 5.0.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Walace14 disse:

o site da Nvídia que é a fabricante da RTX 4070 TI eles recomendam no mínimo uma fonte de 750w, pra você ficar despreocupado e não ficar no limite da potência da fonte, compre uma de 850w como essa aqui: https://www.pichau.com.br/https://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-850w-x-series-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-ss-850km, tanto para sua placa de vídeo como seu processador e o restante dos componentes do computador. 


Essa recomendação é feita com um processador de alto consumo, fontes de potencia mais baixa dependendo da configuração vão funcionar sem problemas.

A placa de vídeo não consome 750w.

Recomendo o Outervision.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giunei disse:

eu preciso urgentemente dar um upgrade na minha ram e na cpu que tão ficando no máximo smp q jogo, e queria saber se preciso realmente trocar minha fonte pra uma que tenha esse conector, e porque? Sendo que minha placa de vídeo vem com um adaptador pra isso, me recomendaram essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/22006/fonte-superframe-850w-80-plus-gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g850m?p=159401

Sim, você precisa trocar de fonte, a Sharkoon WPM Gold Zero é uma fonte Tier C, sendo adequada para placa de vídeo Low-end, segundo o site TechPowerUp uma boa fonte de 650w já é suficiente pra uma configuração com a RTX 4070ti

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070-ti.c3950

 

 

Captura de tela 2024-01-14 203943.png

 

 

Recomendo a Cougar GEX 650w que é Tier B.

 

 

PSU Tier List

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 11600K + GeForce RTX 4070 TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!