Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores.

Montei meu PC na quarta-feira e venho notando que meu PC anda superaquecendo. Gostaria de saber o que pode ser e qual problema que é, visto que está tudo na garantia.

As configurações do computador são, respectivamente:

Ryzen 5 5600

RTX 4060

32 GB Ram 3200mhz

Placa-Mãe MAXSUN B550M MS-Terminator.

Eis na Print a temperatura deles em IDLE.

temperaturapc.png

Postado

Seu PC está limpo (de sujeira mesmo)? Fez overclock?

Se tiver uns cooler sobrando de algum computador velho, você pode instalar no pc para ver se melhora a temperatura e você pode também aumentar a velocidade da ventoinha do processador, algumas BIOS vem com essa opção, mas cuidado, se aumentar demais pode danificar o cooler.

Postado

@Rúben Roosevelt Pc veio limpo, foi montado totalmente do zero. Não fiz OC.
Fiz um teste com um cooler antigo e continuou igual. Inclusive, o PC está 75 graus agora na BIOS.

@TheDemonLena Eu verifiquei várias vezes. Meu gabinete é um Superframe Flow com 3 ventoinhas.

@Rúben Roosevelt Pc veio limpo, foi montado totalmente do zero. Não fiz OC.
Fiz um teste com um cooler antigo e continuou igual. Inclusive, o PC está 75 graus agora na BIOS.

@TheDemonLena Eu verifiquei várias vezes. Meu gabinete é um Superframe Flow com 3 ventoinhas.

Vou deixar supracitado aqui que existe superaquecimento tanto na placa-mãe quanto no CPU.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Limaoz1n disse:

Não era para colocar o cooler antigo no novo não, eu quis disse para pegar outras ventoinhas (sem ser a do processador) e colocar no pc para ver se melhora a temperatura.

• 5 meses depois...
Postado
Em 15/01/2024 às 03:52, Limaoz1n disse:

visto que está tudo na garantia.

Acione o suporte. Eles vão pedir pra você fazer alguns testes e, se não resolverem, vão trocar. Não tem necessidade de você procurar o problema sozinho.

• 3 meses depois...
Postado

@Limaoz1n 5600 esquenta muito chegando a pegar 90 graus, caso você não tenha uma boa refrigeração no seu gabinete e nem tenha water essa é a temp, caso contrário pode ser mal encaixe no processador assim não gerando contato suficiente com a pasta térmica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!