Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ocorre um erro comigo desde quando comprei meu computador(1 ano e meio) antes acontecia com mais frequência, hoje pode passar dias sem acontecer, como pode acontecer uma vez por dia, simplesmente o computador congela no meio da jogatina, o som de DISCORD ou semelhante continua, após alguns minutos travado o som também para e a solução é dar reset na maquina.
Ignorei esse problema por todo esse tempo, só que me aconteceu numa situação importante e consegui me lembrar de procurar uma solução, alguém tem ideia ?
Não tem superaquecimento 

Postado
24 minutos atrás, Gui GC disse:

@Blasphemous E qual é a configuração completa desse PC misterioso? Incluindo a marca e modelo da fonte.

Windows 11 Pro 64-bit (10.0, Build 22621)
BIOS: 2423 (type: UEFI)  
Processor: AMD Ryzen 5 5600G with Radeon Graphics          (12 CPUs), ~3.9GHz
Memory: 16384MB RAM (2x8) CRUCIAL BALLISTIX 3000MHZ
Motherboard:  ASUS A520M-E PRIME
FONTE: NIDUS 500W 80 PLUS BRONZE
ARMAZENAMENTO SISTEMA NVMe 500GB
SSD SATA 240GB
HDD 500GB

Postado

@Blasphemous Acontece só quando está jogando? se for isso tu pode precisa comprar uma placa de vídeo que aguente os jogos que pretende jogar e aposenta o vídeo integrado. Ou colocar o gráfico todo no mínimo e abrir somente o jogo e ver o que acontece.

Postado

@Blasphemous Nesse caso eu começaria desconectando o HD e o SSD SATA e verificaria se o problema continua.

Algum disco com problema pode acabar interferindo no bom funcionamento da máquina - mesmo que esse disco não seja o principal.

Postado

@Murilo3453 O mais visível sim, ou quando é a primeira inicialização do dia quando o computador passou um bom tempo desligado!
E a integrada da conta com folga dos jogos que estou jogando seja no HIGH ou no LOW

@Necklace  inicialmente usava apenas o SSD SATA DE 240GB DA GIGABYTE, que comprei junto do setup, por pouco armazenamento coloquei um HDD SEAGETE BARRACUDA, pra suprir armazenamentos simples, e depois comprei um NVMe Reletech 600, pra qual eu passei o sistema operacional 

7 horas atrás, Gui GC disse:

@Blasphemous Nesse caso eu começaria desconectando o HD e o SSD SATA e verificaria se o problema continua.

Algum disco com problema pode acabar interferindo no bom funcionamento da máquina - mesmo que esse disco não seja o principal.

@Gui GC  Entendo, como o problema ocorre sem muita frequência vai ser difícil de observar, passar bastante tempo sem os armazenamentos, mas vou tentar tirar um dia pra isso! 

Postado

@Blasphemous Acontece desde quando tu compro o pc certo, supondo que você comprou ele usado ou alguns componentes usados e novos. Eu começaria pelos componentes que ainda estão nele desde quando foi comprado. pelo o que entendi o OS foi trocado para um NVMe novo, então faz como o amigo sugeriu deixa só o que veio nele desconectado.

se usa mais de um pente de memória testa com apenas 1 se o problema continuar testa mesma memória em outro slot e assim sucessivamente.

Eu tive um problema similar, no meu caso era fonte e placa de vídeo, rabada dupla numa tacada😁. Só pra consta a fonte funcionando ligando o pc não quer dizer que ela está boa.

É um pouco demorado tem que testar componente por componente até acha a causa do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...