Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando sem motivo aparente


Posts recomendados

Olá, ocorre um erro comigo desde quando comprei meu computador(1 ano e meio) antes acontecia com mais frequência, hoje pode passar dias sem acontecer, como pode acontecer uma vez por dia, simplesmente o computador congela no meio da jogatina, o som de DISCORD ou semelhante continua, após alguns minutos travado o som também para e a solução é dar reset na maquina.
Ignorei esse problema por todo esse tempo, só que me aconteceu numa situação importante e consegui me lembrar de procurar uma solução, alguém tem ideia ?
Não tem superaquecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gui GC disse:

@Blasphemous E qual é a configuração completa desse PC misterioso? Incluindo a marca e modelo da fonte.

Windows 11 Pro 64-bit (10.0, Build 22621)
BIOS: 2423 (type: UEFI)  
Processor: AMD Ryzen 5 5600G with Radeon Graphics          (12 CPUs), ~3.9GHz
Memory: 16384MB RAM (2x8) CRUCIAL BALLISTIX 3000MHZ
Motherboard:  ASUS A520M-E PRIME
FONTE: NIDUS 500W 80 PLUS BRONZE
ARMAZENAMENTO SISTEMA NVMe 500GB
SSD SATA 240GB
HDD 500GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Blasphemous Nesse caso eu começaria desconectando o HD e o SSD SATA e verificaria se o problema continua.

 

Algum disco com problema pode acabar interferindo no bom funcionamento da máquina - mesmo que esse disco não seja o principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo3453 O mais visível sim, ou quando é a primeira inicialização do dia quando o computador passou um bom tempo desligado!
E a integrada da conta com folga dos jogos que estou jogando seja no HIGH ou no LOW

@Necklace  inicialmente usava apenas o SSD SATA DE 240GB DA GIGABYTE, que comprei junto do setup, por pouco armazenamento coloquei um HDD SEAGETE BARRACUDA, pra suprir armazenamentos simples, e depois comprei um NVMe Reletech 600, pra qual eu passei o sistema operacional 

 

7 horas atrás, Gui GC disse:

@Blasphemous Nesse caso eu começaria desconectando o HD e o SSD SATA e verificaria se o problema continua.

 

Algum disco com problema pode acabar interferindo no bom funcionamento da máquina - mesmo que esse disco não seja o principal.

@Gui GC  Entendo, como o problema ocorre sem muita frequência vai ser difícil de observar, passar bastante tempo sem os armazenamentos, mas vou tentar tirar um dia pra isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blasphemous Acontece desde quando tu compro o pc certo, supondo que você comprou ele usado ou alguns componentes usados e novos. Eu começaria pelos componentes que ainda estão nele desde quando foi comprado. pelo o que entendi o OS foi trocado para um NVMe novo, então faz como o amigo sugeriu deixa só o que veio nele desconectado.

 

se usa mais de um pente de memória testa com apenas 1 se o problema continuar testa mesma memória em outro slot e assim sucessivamente.

 

Eu tive um problema similar, no meu caso era fonte e placa de vídeo, rabada dupla numa tacada😁. Só pra consta a fonte funcionando ligando o pc não quer dizer que ela está boa.

 

É um pouco demorado tem que testar componente por componente até acha a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!