Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração Atual do Meu PC:

Processador: Ryzen 5 1600AF

placa-mãe: A320M-HDV R4.0 | Rev 4.02 | BIOS: 7.40

GPU: RX 5600 6GB

Fonte: Duex 600FSE++ 600W 80 Plus Bronze Full Modular

RAM: 24GB 2666MHz

------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de realizar um upgrade na placa de vídeo para a RX 5600, meu PC passou a ter problemas na inicialização. Agora, ele demora consideravelmente para fazer o boot, sendo necessário tentar várias vezes até que inicie ou, em alguns casos, ele simplesmente não liga. Houve dias em que não iniciou de maneira alguma, e em outros, ligou após várias tentativas. Ao pressionar o botão de power, tudo parece ligar normalmente, com leds indicando atividade, mas o sistema não completa o boot. Anteriormente, com a RX 570, o PC ligava normalmente com um simples toque no botão de power. Estes problemas começaram após a atualização da BIOS para a versão 7.40 e a substituição da placa de vídeo pela RX 5600.

Postado
58 minutos atrás, Kevin Marcon disse:

Boa tarde, tentou limpas as configurações do BIOS? 
Dar um reset, tirar a pilha da placa e tal.

ja tentei resetar a BIOS, configurar manualmente algumas coisas e ate troquei bateria da placa-mãe porém nada ajudou. Penso que talvez possa ser um problema de configuração da BIOS porém não sei ao certo. 

Postado
2 horas atrás, Caio Santiago disse:

Olha.. quando eu troquei a minha gpu.. deu algum problema (n sei qual) que meu pc ficou mtoo lento, fiz uma restauracao do windows e resolveu

vou tentar revisar algumas configs e formatar meu pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!