Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela "congelando" apenas em partes especificas e aleatórias


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

A uns meses meu computador começou a apresentar um comportamento estranho, em videos do youtube normalmente, é frequente acontecer de certas partes da tela "congelarem" com pixels antigos ou então ficarem completamente pretas, porém essas partes descongelando assim que alguma alteração acontece nessas partes, passar o mouse por exemplo.
Não sei o que poderia ser pois nunca vi nada sobre, porém descarto problemas com Placa de vídeo e Monitor, pois troquei a placa de vídeo recentemente e isso acontecia na minha antiga e mesma coisa para monitores.

Alguém ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser?

Coloquei em anexo uma imagem que eu fiz no Photoshop para tentar exemplificar o que acontece.

Imagem exemplo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Schalinsky Olá, tudo bem? Você disse que geralmente acontece em vídeos no YouTube, por acaso é sempre no mesmo navegador? Aliás, em outros programas o mesmo problema também aparece? Em jogos por exemplo.

 

Pelo que eu entendi você trocou a placa de vídeo e o monitor, por acaso a conexão de vídeo permanece sendo realizada com o mesmo cabo? Improvável que seria esse o problema, me parece mais algo relacionado a software, mas não custa experimentar. Os drivers de vídeo estão atualizados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Olá, tudo certo e com você? Então, geralmente é no youtube e usando o Chrome, durante jogos não acontece pois igual falei, assim que tem alguma alteração na imagem isso já arruma, mas outros programas eu não cheguei a ver também

Os cabos foram alterados, antes usava todos em HDMI, agora estou usando DisplayPort e sim, drivers todos atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!