Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Tenho dois discos rígidos, um SATA normal e um SSD M.2 NVMe, desde que adquiri o SSD coloquei o Windows nele e só uso nele desde então.
Acontece que ontem meu pc estava desligando sozinho, eu abri e achei q podia ser alguma coisa mal conectada, eu desconectei as memórias soprei, sei uma "limpada" nos conectores e religuei, no fim o problema era q meu fio da fonte estava mal conectado na tomada.

Depois disso minha placa-mãe não reconhece ele mais e quando tento acessar jogos ou arquivos eles não abrem, dao falta de arquivo ou ficam abrindo e fechando.

Reparei que quando abro o explorador de arquivos o D:(q eh o SSD) fica aparecendo os arquivos e desaparecendo, como se estivesse com mau contato ou algo assim, o mais bizarro eh que ele faz o boot pelo SSD mas não eh reconhecido.

alguém tem alguma ideia? Se algo conectado passou a dar mau contato ou se meu slot M.2 ta indo pro saco, meu SSD eh novo e ainda tem garantia, queria tentar alguma solução antes de aciona-la.
tem chance de ter a ver com as memórias q apenas retirei e recoloquei?

Desde já, agradeço.

Postado
7 minutos atrás, Murilo3453 disse:

Desculpe fiquei meio confuso, em Meu computador a letra D:/ atribuída ao SSD fica aparecendo e sumindo tipo piscando, ou as vezes quando liga aparece e outras não?

Os arquivos ficam aparecendo e sumindo o tempo inteiro, segue o exemplo abaixo:

image.thumb.png.00aecf7186981fbfbdc30ca6b8af5aff.png

image.thumb.png.5d035c238f1d7ecfc87b97dc66f97091.png

essas duas imagens tem literalmente 2 segundos de diferença

EDIT: fica aparecendo essa mensagem o tempo inteiro, provavelmente quando some e reaparece o SSD:

image.png.e28dc92f1c4c0448ae3a0f2e15599e48.png

Obviamente reiniciar não resolve.

Postado

@fixpitt tu chegou a remover ele e colocar de novo? pode ser mau contato, o pc parou de desligar sozinho? há e você tem outro slot na placa-mãe pra coloca ele pra testar?

a partição C:/ e D:/ são do M.2?

Postado
3 minutos atrás, Murilo3453 disse:

@fixpitt tu chegou a remover ele e colocar de novo? pode ser mau contato, o pc parou de desligar sozinho? há e você tem outro slot na placa-mãe pra coloca ele pra testar?

a partição C:/ e D:/ são do M.2?

Sim removi e coloquei varias vezes, tentei soprar dar uma limpada no slot.
O desligar sozinho era o cabo da fonte frouxo, não tinha conexao com o M2, eu mexi à toa.

Eu não tenho outro slot M.2, minha placa-mãe eh a B450M Gaming, só tem um 😞

A C:/ eh o SATA e a D:/ eh o SSD, isso q eh estranho

Postado
12 minutos atrás, Murilo3453 disse:

@fixpitt é então ou é o SSD ou o slot com problema mano provavelmente,não tem outro slot na tua placa pra colocar? tu chegou a fazer um live boot com linux pra ver como ele se comporta?

não tem outro slot 😞

o q eh live boot? não faço ideia

Postado

Cria um pendrive bootável com Linux (Ubuntu ou Tails), como tu faz com o windows para instalar, porém tu não vai instalar ele no HD executa ele direto do pendrive. você vai conseguir acessar o armazenamento dos HD.

Se tanto o Sata quanto o NVMe aparecerem normal, sem o problema que ta causando no windows ou similar, faz um backup do NVMe pelo menos coisas mais importantes. e formata ele Pelo CMD do Windows, pode seguir esse tutorial

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...