Ir ao conteúdo

R$500,00 é um preço justo para regravaçao de BIOS?

Ir à solução Resolvido por Marcos Vinicius20,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, uns tempos atras levei meu pc que não estava dando Vídeo e dps de um bom tempo meu tecnico entrou em contato e disse que o problema era a BIOS ( processador n era compatível com a versão da BIOS ) e me cobrou 500$ para regravar, dizendo que era um processo bem trabalhoso, vocês acham esse preço mt alto? minha placa-mãe é uma B450M gaming 

Postado

@J.Augusto F Pensei em eu mesmo comprar um daqueles dispositivos para regravar a BIOS, porém tem casos que precisa retirar o chip para regravar, entt n quis arriscar, lembrando que eu levei em um tecnico que a loja se encontra em um shopping ( unico confiavel da minha regiao ) e por isso é um pouco mais caro para consertar

Postado
18 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

Boa noite, uns tempos atras levei meu pc que não estava dando Vídeo e dps de um bom tempo meu tecnico entrou em contato e disse que o problema era a BIOS ( processador n era compatível com a versão da BIOS ) e me cobrou 500$ para regravar, dizendo que era um processo bem trabalhoso, vocês acham esse preço mt alto? minha placa-mãe é uma B450M gaming 

Óbvio que não.

Peça para devolver a sua placa e coloque para vender, avisando que está com defeito.

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

Boa noite

Um roubo esse valor, por isso sempre recomendo e bato sempre na mesma telha, "pegue uma placa-mãe intermediária que ela já vem com opção de gravar a BIOS mesmo sem processador."

Qual o processador você pegou?

• Moderador
Postado

Recomendo que procure outro técnico. Esse já demonstrou não ser confiável. Se realmente o problema é BIOS corrompido, pesquise porque não tem nada de complicado e nem caro demais.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Bom dia, não faria sentido eu vender minha placa-mãe ( que é nova e nunca foi usada ) 

@Edvaldo J. Frederico Peguei um Ryzen 5 4500 ( sem Vídeo integrado )

@J.Augusto F Sim, eu comprei essa placa-mãe na pichau ( detalhe, pedi com atualizaçao de BIOS, se for ver em meu ultimo post eu contei sobre o caso ) e eu ja tinha feito varios testes em casa e tudo indicava ser BIOS mesmo, mas você acha que no meu caso seria só comprar aqueles gravador de BIOS eprom? n sei se no meu caso precisaria retirar o chip da BIOS para regravar

Postado
5 horas atrás, Marcos Vinicius20 disse:

@Imakuni Bom dia, não faria sentido eu vender minha placa-mãe ( que é nova e nunca foi usada ) 

@Edvaldo J. Frederico Peguei um Ryzen 5 4500 ( sem Vídeo integrado )

@J.Augusto F Sim, eu comprei essa placa-mãe na pichau ( detalhe, pedi com atualizaçao de BIOS, se for ver em meu ultimo post eu contei sobre o caso ) e eu ja tinha feito varios testes em casa e tudo indicava ser BIOS mesmo, mas você acha que no meu caso seria só comprar aqueles gravador de BIOS eprom? n sei se no meu caso precisaria retirar o chip da BIOS para regravar

Ei, pera, eu achei que sua placa estava funcionando e agora deu problema.

Se desde que chegou ela não funciona, acione a garantia.

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

@Imakuni Pensei em acionar mas ja faz 1 mes desde entt e ja to com mt dor de cabeça por causa desse pc, eu mesmo vou tentar arrumar outra hr

Se ela está na garantia tem que usá-la. Se mandar arrumar em outro lugar corre o risco de perdê-la.

• Solução
Postado

@J.Augusto F @Imakuni @gutopereira @Edvaldo J. Frederico Boa noite, só passando para avisar vcs que eu acabei comprando ontem um gravador eprom por 60$ e chegou hj a tarde, graças a Deus deu td certo na gravaçao da minha BIOS ( n precisei remover o chip ) e esta funcionando tudo 100%, é bom ja deixar esse topico aberto para caso alguém que tenha uma B450M Gaming e tenha tido problemas com att de BIOS da pichau ou qq outra loja, pode fzr a atualizaçao em casa sem problemas em precisar de tirar o chip, acabou que nem gastei 500$ para o tecnico e nem gastei 160$ em outro processador mais antigo para atualizar 😉

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...