Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em mudar de placa-mãe, de H110m para uma AM4( essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/27025/placa-mãe-brx-storm-z-a320-chipset-a320-amd-am4-matx-DDR4-pmsz-amda320 , queria até aproveitar e saber se compensa né trocar para essa, mas esse não é o objetivo do post).

Preciso saber se tem algum processador bom de qualidade para jogar e de vez em quando fazer uns trabalho de escola, mas é focado mais pra jogo mesmo, ai eu queria sugestões de processadores baratos ou que não seja sei lá, 10 mil reais, tenho condições pra isso não kk, bem, eu tenho em mente esse um desses 2: https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-4600g-6-core-12-threads-3-7ghz-4-2ghz-turbo-cache-11mb-am4-100-100000147box                    

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600-6-core-12-threads-3-5ghz-4-4ghz-turbo-cache-35mb-am4-100-100000927box

Só não entendi muito a diferença entre os dois, ja q o mais barato parece ter coisa a mais, ou eu sou doido, queria realmente saber a diferença entre os dois e qual eu deveria comprar.

Postado

Sendo bem sincero maninho, o modelo A320M se for para um PC bem de entrada, tiver com um preço bom e se você não for fazer um up tão grande na sua build, é viável sim, mas só considerando tudo que falei (as placas com esse chipset são bem limitadas, bem simples mesmo). Mas o mais recomendado é as B450/550 te possibilita fazer muita coisa na build no futuro.

Outra dica é buscar marcas que realmente são conhecidas por fabricar tal produto, e comprar os delas. Por exemplo, se for fonte, uma marca boa e conhecida é a Corsair, de placa-mãe tem a ASUS, mesmo com alguns modelos simples demais. Essa que você selecionou aí é de uma marca bem desconhecida e duvidosa, bem cheirinho de perigo. 

2 horas atrás, Korega Naites disse:

Só não entendi muito a diferença entre os dois, ja q o mais barato parece ter coisa a mais, ou eu sou doido, queria realmente saber a diferença entre os dois e qual eu deveria comprar.

Sendo só um carinha qualquer, não manjo também as diferenças kk Tenho esse 4600 e é mo bom. Qualquer coisa, pega o processador que tu queira e vê uns vídeos dele rodando uns game que tu curte no YT, só pesquisar lá 

Postado

Começando pela parte fácil, não dê dinheiro para a Tera.

Sobe a placa, para AM4 tem que ser uma B450 da ASUS, Gigabyte ou MSI. Esou no cel agora e fica ruim de linkar, mas olhe no Kabum que tem uma da MSI bem boazinha por 500.

E sobre processador, lembre que você precisa de uma GPU, se não a máquina não liga. Se já tem uma no PC atual, pode usar, e aí você pega o 5600 que tem muito mais desempenho. Se não, o segredo é pegar o 3600 (você acha nos ~450) e comprar uma placa de vídeo dedicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...