Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem vídeo, não reseta placa-mãe mas os leds tão ok


Posts recomendados

Fui fazer uma recuperação do windows por que uma atualização travou, ele acabou travando para desligar, forcei o desligamento, depois fui ativar o xmp que estava desativado, em seguida não ligava mais, consegui resetar a BIOS removendo a bateria por uns 10 minutos uma vez, menos tempo que isso não reseta, depois o PC ligou até apareceu a tela padrão apertei f1 e consegui entrar na BIOS, pc ligou apareceu a mensagem:

 

"we detected a new fTPM firmware version/processor, which will change the data/

structure of the storage space for firmware TPM..."

 

na hora eu apertei Y e ligou normal, mexi no pc e achei que era problema da BIOS, baixei a atual e fui instalar pela própria BIOS, depois me dei conta que a BIOS já era a atual e depois disso não deu mais vídeo, não consigo resetar, já deixei a bateria fora por muito tempo e nada, coloquei a chave nos pinos do clear mos e nada, os led da placa-mãe estão normal,  troquei os lugares das duas memórias de 8gb, deixei até uma só e nada, os led ficam como se tivesse ligado, a placa de vídeo ok, e depois a luz verde de bot, mas não aparece nenhuma imagem, não sei mais o que fazer, alguém tem uma dica? Se já consegui resetar a BIOS por que não consigo mais? Até tentei instalar via flash a BIOS e nada, mas tudo liga, os leds avisando que tá tudo ok, mas não consigo vídeo pra acessar a BIOS, uso minha tv como monitor, e não tenho outro monitor com porta HDMI pra mudar, a propósito a placa-mãe é a tuf gaming 550, alguém pode me ajudar, nem comecei a pagar direito o PC e já estou me lascando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Feltran disse:

 

Fala irmão beleza provavelmente pelo que voce falou voce tenha que regravar eprom (BIOS)  pela regravadora esse seria 1 dos passos a se fazer provavel que a BIOS se corrompeu no seu caso 

voce não fez errado ao clicar y porém vi varios relatos que depois disso ou ele não liga e fica em loop ou fica sem Vídeo se tivesse Vídeo voce mudaria a config na BIOS não sei se voce usa processador amd ou intel mais seria tipo um recurso do processador essa config que pede y ou n 

pode ser besta mais tenta iniciar apertando  f8 as vez o Vídeo pode estar desativado,se não der certo acredito que so regravando a BIOS externamente 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago5727 amigo eu aperto todas as teclas e nada, já tentei até atualizar a BIOS, o led pisca umas vezes e depois fica acesso e não apaga mais, não dá nenhum vídeo, mas o led do bot ta ok, como se tivesse normal, não sei o que fazer, esse eprom aí é só assistência que faz né? Não tenho nem noção de valores, tô muito desanimado com tudo isso, uso pra trabalho, e agora tô sem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa irmão beleza entãp o acoselhavel seria levar em uma assistência para fazer o procedimento ou voce mesmo tentar fazer mais se voce não tem um conhecimento legal sobre nem arrisca...

porque e um procedimento que voce pode corromper o chip ou enfim ou voce pode ate mesmo que dessoldar da placa agora se voce da uma manejada boa e legal voce tentar 

tem umas regravadoras de eprom baratinhas de 100 ate na faixa de 200 so tem que se atentar para qual pinagem e a sua BIOS para comprar a gravadora certa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!