Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 4060 TI + I5 13600KF ou RTX 4070 TI + I5 13600KF para 1080p, High-End


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite, meu monitor é um AOC HERO 144HZ FULL HD e eu estou escolhendo as peças e comprando um computador do zero, essas são as possíveis configurações dele:

Eu estou criando esse tópico por conta que eu percebi que muitas pessoas assim como eu tem dúvida sobre o gargalo de usar placas mais parrudas em resoluções mais simples como FULL HD.

As peças que estão com "✅" são as que já foram compradas.

Gabinete: NZXT H9 FLOW
Placa de vídeo: Estou na dúvida entre RTX 4070 TI + I5 13600KF ou RTX 4060 TI + I5 13600KF
Processador: I5 13600K
placa-mãe: B760M AORUS ELITE REV 1.0 DDR5 LGA 1700 ✅
RAM: MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE 32GB (2X16) DDR5 5600Mhz ✅
Fonte: Fonte MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W, 80 PLUS Gold, Modular, PCIe 5.0, PFC Ativo, Bivolt, Preto
Armazenamento: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2
Armazenamento 2: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2
Cooler do processador: Estou na dúvida entre o AK620 Deepcool e o Cougar Forza 135, não sei qual desses dois resfriaria melhor o I5 13600KF (existe também o Dark Rock Pro 4 mas ele tem o preço de um Water Cooler).
Fans: Cooler Fan Cougar Mhp 120, Branco - Cf-mhp12hb-w (10 delas)
Thermalright para evitar o empenamento da CPU: Thermalright Intel 12ª/13ª geração LGA1700 fivela anti-dobra, placa de pressão curva, fixador de correção de estresse de CPU, totalmente ajustado e fixo sem instalação de rastreamento (preto)

Informações adicionais para os senhores poderem ter precisão na hora de dar a resposta, desde já agradeço.

1 - Tenho um Ar-condicionado (9 mil BTUS) no meu quarto que fica entre 25ºc e 22ºc; as vezes 17ºc, sei que existe uma temperatura mínima no ambiente para que as peças não suem e deem curto.
2 - Moro em uma região do norte bastante quente, fica perto do Amazonas, falando isso por conta que isso pode afetar na hora da escolha do CPU Cooler para o I5 13600KF.
3 - Esse computador está sendo montado com o foco de jogar, possívelmente irei Fazer streaming (fazer live) e gravar vídeos em alta qualidade com ele.
4 - A resolução do meu monitor é FULL HD, por isso estou na dúvida sobre o gargalo e a combinação de GPU e CPU.

5 - Resumindo as minhas dúvidas são:

1 - Qual GPU e CPU escolher para 1080p
2 - Qual CPU Cooler escolher para um I5 13600KF
3 - Existe um gargalo (travamentos e queda de fps) alto se eu for usar a RTX 4070 TI + I5 13600KF em 1080p (FULL HD)? pois meu monitor não suporta 1440p.
4 - Os senhores trocariam algum outro componente dessa configuração?

Para finalizar eu peço perdão pelo tamanho do tópico e pelas diversas perguntas, eu agradeceria imensamente se responderem todas essas perguntas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!