Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor só mostra a mensagem "no signal" e entra no modo standby


Posts recomendados

Estava tentando montar um computador de mesa pela primeira vez, porém ao tentar conectar o computador ao monitor com o cabo HDMI que veio junto do mesmo, ele apenas mostrou a mensagem "no signal" e entrou no modo standby. Caso eu tire o cabo, a mensagem mostrada é "cable not connected" ao invés de "no signal" e além disso o monitor funciona com meu notebook antigo, ele só tá dando esse problema com o computador novo.

A placa-mãe do computador é uma ASUS Prime H610m-d D4, a placa de vídeo é uma RTX 1650 e o monitor é uma Nitro KG1 Series-KG251Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das entradas é da placa-mãe que de acordo com o manual "supports 4k @ 60Hz as specified in HDMI 2.1".

 

A outra entrada é da placa de Vídeo, onde o manual não específica detalhes sobre as entradas, porém de acordo com a caixa da placa de Vídeo é uma porta HDMI 2.0b.

 

E o manual do monitor não dá um número, porém ao ligar o monitor e ver as opções de exibição tem HDMI1(2.0) e HDMI2(2.0).

 

Acho que isso pode ser relevante, porém um amigo meu me falou que não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Book Horse realmente, não tem diferença,como eu disse, já tentou colocar ela na BIOS,verificou se o cado HDMI está indo na entrada da placa-mãe ou se está na placa de vídeo,tente aperta CTR+SHIFT+WINDOWS-B,esse comando vai resetar os drivers da sua gpu,possa ser que adiante.

1 minuto atrás, Leonardo souza Custodio disse:

@Book Horse realmente, não tem diferença,como eu disse, já tentou colocar ela na BIOS,verificou se o cado HDMI está indo na entrada da placa-mãe ou se está na placa de vídeo,tente aperta CTR+SHIFT+WINDOWS-B,esse comando vai resetar os drivers da sua gpu,possa ser que adiante.

Como já vimos de acordo com o que você descreveu,o problema é seu pc,tenta ligar seu pc sem a placa de vídeo e veja se vai normal,ou tenta ligar na saída da sua placa-mãe pra ver se dá vídeo,se caso der,você tem q ir na BIOS e definir sua gpu com saída de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo souza Custodio não, acho que apesar de estar conectado a porta USB do computador o teclado não deve estar funcionando pois não tem nenhuma luz nele. A única coisa que aparece no monitor é "no signal". Talvez a BIOS esteja até abrindo, porém não da pra saber sem o monitor mostrar. O computador já veio montado da loja então talvez tenha coisa má encaixada dentro do gabinete, mas o mouse tá funcionando pois nele eu vejo luzes. Acabei de testar o teclado no notebook e ele liga as luzes quando conectado. Outra possibilidade é o fato do computador estar ligado a uma extensão. Diz aqui que a extensão pode chegar ate 220v, porém ela ta sem a ponta do meio e o computador está ligado no modo 220v.

 

Edit: por sinal já tentei todas as portas USB no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo souza Custodio não, acho que apesar de estar conectado a porta USB do computador o teclado não deve estar funcionando pois não tem nenhuma luz nele. A única coisa que aparece no monitor é "no signal". Talvez a BIOS esteja até abrindo, porém não da pra saber sem o monitor mostrar. O computador já veio montado da loja então talvez tenha coisa má encaixada dentro do gabinete, mas o mouse tá funcionando pois nele eu vejo luzes. Acabei de testar o teclado no notebook e ele liga as luzes quando conectado. Outra possibilidade é o fato do computador estar ligado a uma extensão. Diz aqui que a extensão pode chegar ate 220v, porém ela ta sem a ponta do meio e o computador está ligado no modo 220v.

 

Edit: por sinal, ja testei todas as portas USB do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!