Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor dá vídeo na BIOS mas depois não!


Posts recomendados

Tô querendo utilizar 2 monitores! Um é novo e o outro antigo, o novo eu coloquei na porta HDMI da placa de vídeo, o antigo é apenas VGA! Porém minha placa de vídeo não tem VGA, decidi usar um adaptador VGA-HDMI no cabo VGA, porém minha placa de vídeo só tem 1 porta HDMI! Então comprei um adaptador HDMI-DVI i, Ok! Quando ligo o Pc, os dois monitores dão vídeo normalmente! Passa a parte da BIOS megatrands e tudo ok! Porém quando termina a inicialização só o monitor principal dá vídeo! Os drivers estão atualizados e tudo, mas o Pc quando inicia não reconhece o 2° monitor de maneira NENHUMA! Porém ele dá vídeo na BIOS sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Gabrielvax Tem muito conversor nessa história. Você está usando dois conversores no mesmo cabo? Ou você está usando um conversor em cada monitor?

 

Porque bastava você ter comprado um conversor DVI/DP para VGA. E o outro monitor HDMI que ficasse no HDMI.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gabrielvax disse:

Tô querendo utilizar 2 monitores! Um é novo e o outro antigo, o novo eu coloquei na porta HDMI da placa de vídeo, o antigo é apenas VGA! Porém minha placa de vídeo não tem VGA, decidi usar um adaptador VGA-HDMI no cabo VGA, porém minha placa de vídeo só tem 1 porta HDMI! Então comprei um adaptador HDMI-DVI i, Ok! Quando ligo o Pc, os dois monitores dão vídeo normalmente! Passa a parte da BIOS megatrands e tudo ok! Porém quando termina a inicialização só o monitor principal dá vídeo! Os drivers estão atualizados e tudo, mas o Pc quando inicia não reconhece o 2° monitor de maneira NENHUMA! Porém ele dá vídeo na BIOS sim!

voce poderia colocar um no igpu e outro no egpu?, ou sua placa-mãe não suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC estou usando dois no mesmo cabo! Antes de comprar entrei em contato com uma loja de informática e me disseram que eu precisaria fazer isso! O que eu não entendo é por que na BIOS os dois monitores ligam mas no windows não 

 

@Pedro Vinicius G. C. Não entendi, mas se for relacionado a Off e OnBoard, uso um Xeon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabrielvax disse:

@Gui GC estou usando dois no mesmo cabo! Antes de comprar entrei em contato com uma loja de informática e me disseram que eu precisaria fazer isso! O que eu não entendo é por que na BIOS os dois monitores ligam mas no windows não 

 

@Pedro Vinicius G. C. Não entendi, mas se for relacionado a Off e OnBoard, uso um Xeon!

isso, egpu é a "placa de Vídeo", igpu é grafico integrado... Qual xeon, alguns xeons tem grefico integrado, principalmente xeon e3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabrielvax disse:

@Pedro Vinicius G. C. ah sim, o meu não tem vídeo integrado não 

@Pedro Vinicius G. C. Não entendi, mas se for relacionado a Off e OnBoard, uso um Xeon!

entendi, tente ver o seguinte, digite "win + P" e selecionar  estender. ou tire o cabo do monitor principal e use a penas o segundario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabrielvax disse:

@Pedro Vinicius G. C. Eu tentei de tudo, mas o Pc não reconhece o monitor em lugar nenhum

pior que isso não faz o menor sentido.... quando inicia utilizando apenas o monitor antigo, algo diferente acontece?, ao menos a BIOS aparece? se sim. provavelmente o problema esta no sistema operacional, monitor. ou saida de Vídeo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabrielvax disse:

@Pedro Vinicius G. C. desculpa a demora amigo, quando inicia só no monitor antigo dá na mesma, ele não funciona, acredito que o problema seja mesmo esse amontoado de adaptadores, vou tentar trocar na loja por apenas um VGA-DP ou VGA-DVI

tenta, pode ser que resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!