Ir ao conteúdo

AMD RX 6600 XT 8gb com desempenho não esperado

Ir à solução Resolvido por Nelson Backes,

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, estou com um problema em um jogo específico, o Warzone, onde usando o MSIAfterburner descobri que a GPU não está sendo utilizada direito, oscilando de 0% a 10% de uso ainda na tela inicial e nos menus e assim o FPS ficando entre 5 e 15 kk, (configurações do jogo está correta indicando a placa de vídeo corretamente), lembrando que a placa de vídeo está nos padrões de fábrica e é literalmente nova e todos os outros jogos rodam no alto/ultra tranquilamente. (Apex, Red Dead 2, OW2, ETC).

Configurações do PC:

Ryzen 5 5500

Rx 6600 XT 8gb

16gb de ram

Fonte Nidus Pichau 500w

placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming/BR

SSD M.2 NVMe

Postado

Você instalo o driver da placa de Vídeo e conferiu se deixou seu monitor conectado na placa de Vídeo, pode parecer bobo mas é um erro bem comum(instale o drive pelo site da fabricante, o windows, pelo menos comigo, costuma a instalar o driver padrão do proprio windows)

Postado

Como foi dito pelo camarada @Edvaldo J. Frederico , reinstalar pode ajudar, mas eu recomendo você desinstalar o driver por completo antes de tentar instalar um novo, costumo usar um programa chamado DDU, você acha facilmente na internet

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico

47 minutos atrás, galux disse:

Como foi dito pelo camarada @Edvaldo J. Frederico , reinstalar pode ajudar, mas eu recomendo você desinstalar o driver por completo antes de tentar instalar um novo, costumo usar um programa chamado DDU, você acha facilmente na internet

Sim já usei o DDU e instalei os drivers do site da AMD, está tudo certo, último driver disponível Adrenaline. Já desinstalei e instalei o jogo e fiz um monte de coisa que a Activision recomendou mas nada adiantou. O cabo está correto e não tem como estar na placa integrada até porque meu processador nem tem. E isso só acontece no Warzone, pois Red Dead 2, Apex e etc roda tranquilo no alto/ultra.

Postado

@Nelson Backes O fps ta alto mas ta apresentando lentidão? Dei uma olhada e, se for esse o problema, e so baixar o limite de vram que o jogo pode usar para 70%(Desculpa se não te ajudar, to tentendo te auxiliar com meu connhecimento básico)

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Nelson Backes disse:

@Edvaldo J. Frederico

Sim já usei o DDU e instalei os drivers do site da AMD, está tudo certo, último driver disponível Adrenaline. Já desinstalei e instalei o jogo e fiz um monte de coisa que a Activision recomendou mas nada adiantou. O cabo está correto e não tem como estar na placa integrada até porque meu processador nem tem. E isso só acontece no Warzone, pois Red Dead 2, Apex e etc roda tranquilo no alto/ultra.

Já tentou reinstalar o windows do zero.

Postado

@Edvaldo J. Frederico @galux pior que o FPS não está alto, o jogo inicia e a primeira cutscene de introdução pro jogo roda normalmente a mais de 100 fps, porém quando sai dessa cena e entra na tela inicial do jogo real, o fps cai pra 5, 8 e etc e fica tudo travado como se o pc fosse fraco entende. Não adianta mudar o limite da VRAM pois nas configurações eu estava olhando e não está atingindo nem 2 gb da capacidade, sendo que a minha VRAM da GPU é 8 gb. Posso tentar reinstalar o Windows mas duvido que seja esse o problema.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

@William Ricardo Munaretto Bom dia bem vindo.

Eu atualizaria essa BIOS e depois de atualizado resetaria.

Não é normal ter que ficar alterando tensão do processador para você tirar o máximo aproveito dele.

No padrão da BIOS já é para você tirar o máximo do processado.

A unica configuração na BIOS que se tem que alterar para você tirar aproveito das memória é o XMP e mais nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...