Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Ryzen 5 3600??


Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, voltando aqui com uma dúvida grande.

Recentemente surgiu a oportunidade de trocar meu Ryzen 5 3600 por um Ryzen 5 5600 por 500 reais + Ryzen 3600. Gostaria de saber se é uma troca vantajosa ou a diferença não compensa o valor?

Atualmente tenho uma RTX 3060 e uma B450M STEEL LEGEND e uma fonte da corsair cx 550w.

 

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Allan1179 disse:

Tenho um AOC HERO Full HD

Bom, aí vale você avaliar seu uso, que jogos você joga, se falta processador e sobra GPU nos jogos...

 

Eu tenho um 3600, porém jogo num monitor com resolução de 3440x1440 (Ultrawide) e tenho uma RTX 3070, e pra mim atualmente, vejo que a troca do processador pode esperar mais um pouco ou talvez esperar pra trocar toda a plataforma em algum futuro distante por aí, já que hoje em todos os jogos a GPU é quem bate 100%.

 

Sem contar que, pelo que vi na OLX, no dia de HOJE, o 3600 mais barato do Brasil está anunciado por R$ 400, se você vender o seu por esse preço, com + R$440 você compra esse 5600 da kabum q você mandou link, aí tem toda a vantagem de garantia, loja grande e tal... Porém processador é muito difícil mesmo dar defeito, digo quase que impossível, só se você manualmente fazer algo que o danifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Bom, aí vale você avaliar seu uso, que jogos você joga, se falta processador e sobra GPU nos jogos...

 

Eu tenho um 3600, porém jogo num monitor com resolução de 3440x1440 (Ultrawide) e tenho uma RTX 3070, e pra mim atualmente, vejo que a troca do processador pode esperar mais um pouco ou talvez esperar pra trocar toda a plataforma em algum futuro distante por aí, já que hoje em todos os jogos a GPU é quem bate 100%.

 

Sem contar que, pelo que vi na OLX, no dia de HOJE, o 3600 mais barato do Brasil está anunciado por R$ 400, se você vender o seu por esse preço, com + R$440 você compra esse 5600 da kabum q você mandou link, aí tem toda a vantagem de garantia, loja grande e tal... Porém processador é muito difícil mesmo dar defeito, digo quase que impossível, só se você manualmente fazer algo que o danifique.

Eu jogo todo tipo de jogo, atualmente mais rust e cs2, e em ambos sinto q ta faltando um pouco de algo, jogando o cs, pego 200 de fps, mas ele acaba sempre caindo pra menos que a taxa de atualização do meu monitor (165hz). Então pensei na troca do processador pra ver se resolveria algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Allan1179 disse:

Eu jogo todo tipo de jogo, atualmente mais rust e cs2, e em ambos sinto q ta faltando um pouco de algo, jogando o cs, pego 200 de fps, mas ele acaba sempre caindo pra menos que a taxa de atualização do meu monitor (165hz). Então pensei na troca do processador pra ver se resolveria algo.

CS de fato o processador faz muita diferença, acredito que nesse caso poderia surtir um efeito positivo. Dê uma buscada no YouTube em um comparativo do 3600 x 5600 com a 3060 em Full HD, pode te dar um norte se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Allan1179 disse:

Boa tarde pessoal, voltando aqui com uma dúvida grande.

Recentemente surgiu a oportunidade de trocar meu Ryzen 5 3600 por um Ryzen 5 5600 por 500 reais + Ryzen 3600.

Não vale a pena. 

Um Ryzen 5600 voce compra por 839 reais, novo lacrado e com cooler. 

Nessa troca voce estará pegando um 5600 usado e vai estar dando o seu 3600 por 339 reais. 

 

Se realmente quiser fazer esse negócio me avisa que eu compro o seu Ryzen 3600 por 339 reais, e aí voce coloca mais 500 reais para pegar um 5600 novo na Kabum ou Pichau(aqui tem frete gratis para sul e sudeste).

 

Me manda uma MP que eu compro o seu Ryzen 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutopereira disse:

Não vale a pena. 

Um Ryzen 5600 voce compra por 839 reais, novo lacrado e com cooler. 

Nessa troca voce estará pegando um 5600 usado e vai estar dando o seu 3600 por 339 reais. 

 

Se realmente quiser fazer esse negócio me avisa que eu compro o seu Ryzen 3600 por 339 reais, e aí voce coloca mais 500 reais para pegar um 5600 novo na Kabum ou Pichau(aqui tem frete gratis para o sudeste).

Não, eu compraria ele novo, lacrado com um cara que monta pcs aqui na minha cidade, vou avaliar a possibilidade dele pegar o meu por 400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!