Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, voltando aqui com uma dúvida grande.

Recentemente surgiu a oportunidade de trocar meu Ryzen 5 3600 por um Ryzen 5 5600 por 500 reais + Ryzen 3600. Gostaria de saber se é uma troca vantajosa ou a diferença não compensa o valor?

Atualmente tenho uma RTX 3060 e uma B450M STEEL LEGEND e uma fonte da corsair cx 550w.

Agradeço desde já!!

Postado
9 minutos atrás, Allan1179 disse:

Tenho um AOC HERO Full HD

Bom, aí vale você avaliar seu uso, que jogos você joga, se falta processador e sobra GPU nos jogos...

Eu tenho um 3600, porém jogo num monitor com resolução de 3440x1440 (Ultrawide) e tenho uma RTX 3070, e pra mim atualmente, vejo que a troca do processador pode esperar mais um pouco ou talvez esperar pra trocar toda a plataforma em algum futuro distante por aí, já que hoje em todos os jogos a GPU é quem bate 100%.

Sem contar que, pelo que vi na OLX, no dia de HOJE, o 3600 mais barato do Brasil está anunciado por R$ 400, se você vender o seu por esse preço, com + R$440 você compra esse 5600 da kabum q você mandou link, aí tem toda a vantagem de garantia, loja grande e tal... Porém processador é muito difícil mesmo dar defeito, digo quase que impossível, só se você manualmente fazer algo que o danifique.

Postado
4 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Bom, aí vale você avaliar seu uso, que jogos você joga, se falta processador e sobra GPU nos jogos...

Eu tenho um 3600, porém jogo num monitor com resolução de 3440x1440 (Ultrawide) e tenho uma RTX 3070, e pra mim atualmente, vejo que a troca do processador pode esperar mais um pouco ou talvez esperar pra trocar toda a plataforma em algum futuro distante por aí, já que hoje em todos os jogos a GPU é quem bate 100%.

Sem contar que, pelo que vi na OLX, no dia de HOJE, o 3600 mais barato do Brasil está anunciado por R$ 400, se você vender o seu por esse preço, com + R$440 você compra esse 5600 da kabum q você mandou link, aí tem toda a vantagem de garantia, loja grande e tal... Porém processador é muito difícil mesmo dar defeito, digo quase que impossível, só se você manualmente fazer algo que o danifique.

Eu jogo todo tipo de jogo, atualmente mais rust e cs2, e em ambos sinto q ta faltando um pouco de algo, jogando o cs, pego 200 de fps, mas ele acaba sempre caindo pra menos que a taxa de atualização do meu monitor (165hz). Então pensei na troca do processador pra ver se resolveria algo.

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Allan1179 disse:

Eu jogo todo tipo de jogo, atualmente mais rust e cs2, e em ambos sinto q ta faltando um pouco de algo, jogando o cs, pego 200 de fps, mas ele acaba sempre caindo pra menos que a taxa de atualização do meu monitor (165hz). Então pensei na troca do processador pra ver se resolveria algo.

CS de fato o processador faz muita diferença, acredito que nesse caso poderia surtir um efeito positivo. Dê uma buscada no YouTube em um comparativo do 3600 x 5600 com a 3060 em Full HD, pode te dar um norte se vale a pena.

Postado
40 minutos atrás, Allan1179 disse:

Boa tarde pessoal, voltando aqui com uma dúvida grande.

Recentemente surgiu a oportunidade de trocar meu Ryzen 5 3600 por um Ryzen 5 5600 por 500 reais + Ryzen 3600.

Não vale a pena. 

Um Ryzen 5600 voce compra por 839 reais, novo lacrado e com cooler. 

Nessa troca voce estará pegando um 5600 usado e vai estar dando o seu 3600 por 339 reais. 

Se realmente quiser fazer esse negócio me avisa que eu compro o seu Ryzen 3600 por 339 reais, e aí voce coloca mais 500 reais para pegar um 5600 novo na Kabum ou Pichau(aqui tem frete gratis para sul e sudeste).

Me manda uma MP que eu compro o seu Ryzen 3600

Postado
agora, gutopereira disse:

Não vale a pena. 

Um Ryzen 5600 voce compra por 839 reais, novo lacrado e com cooler. 

Nessa troca voce estará pegando um 5600 usado e vai estar dando o seu 3600 por 339 reais. 

Se realmente quiser fazer esse negócio me avisa que eu compro o seu Ryzen 3600 por 339 reais, e aí voce coloca mais 500 reais para pegar um 5600 novo na Kabum ou Pichau(aqui tem frete gratis para o sudeste).

Não, eu compraria ele novo, lacrado com um cara que monta pcs aqui na minha cidade, vou avaliar a possibilidade dele pegar o meu por 400

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!