Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No meu "M2" de 2 Tera  tinha 2 partições e uma que  não foi atribuída por mim de 2 GB !
Eu queria formatar as partições então eu fiz a formatação ,mas após a execução as partições ficarão com a capacidade de armazenamento em branco só com o ícone de uma HD!
Dessa forma reiniciei o PC e as partições sumiram ficando somente os 2 GB (não alocados) !
O "M2" não inicia (nem como MBR ou GPT) e fica como não alocado !
Já tentei de tudo que eu encontrei pela NET e nada de resolver !
Venho aqui pedir ajuda com o meu caso, se tiver alguém com uma ideia eu agradeço!

fico grato pela atenção de todos!

image.png.879e4e9a5bab3a1c3964c0618c77b099.png

Visitante

Postado

O sistema estava nessa partição não alocada? Já tentou alocar com botão direto do mouse? Pode tentar pelo CMD (dica da comunidade MS): https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-alocar-a-partição-não-alocada/f9f19c37-df8d-42d8-a999-9f377e0bbdfb

No caso estão orientando sobre aumentar ou diminuir, mas use a parte de alocar apenas.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite
compmgmt.msc
após clique em Ok.
Caso não apresente nada, clique com o botão direito o sobre o ícone Este Computador, e clique em Gerenciar;
2. Ao lado esquerdo, procure por Repositório > Gerenciamento de Disco;
3. Vá na partição que possui espaço para alterar o tamanho e clique com o botão direito, em seguida escolha Diminuir Volume;
4. No campo "Digite o espaço a diminuir em MB" digite a capacidade desejada da outra partição, em seguida, clique em Diminuir;
5. Logo irá apresentar um espaço "Não alocado", clique com o botão direito sobre a partição desejada, e selecione a opção Estender Volume.
Se essa opção "Estender Volume" não estiver disponível, só irá funcionar efetuando uma instalação limpa do sistema e personalizando conforme deseja.

Visitante

Postado

@Carlos_Ferreira82 A primeira pergunta é você comprou onde esse NVMe de 2Tb e pagou quanto? Porque se você responder que importou e pagou um preço muito abaixo do mercado, você provavelmente comprou um NVMe falso. E ai a solução é pedir um reembolso se ainda estiver no prazo.

Se foi aqui no Brasil em uma loja confiável, ai pode-se pensar em alguma possível solução. Mas provavelmente teria que acionar a garantia.

Postado
20 horas atrás, Mega Blaster disse:

O sistema estava nessa partição não alocada? Já tentou alocar com botão direto do mouse? Pode tentar pelo CMD (dica da comunidade MS): https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-alocar-a-partição-não-alocada/f9f19c37-df8d-42d8-a999-9f377e0bbdfb

No caso estão orientando sobre aumentar ou diminuir, mas use a parte de alocar apenas.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite
compmgmt.msc
após clique em Ok.
Caso não apresente nada, clique com o botão direito o sobre o ícone Este Computador, e clique em Gerenciar;
2. Ao lado esquerdo, procure por Repositório > Gerenciamento de Disco;
3. Vá na partição que possui espaço para alterar o tamanho e clique com o botão direito, em seguida escolha Diminuir Volume;
4. No campo "Digite o espaço a diminuir em MB" digite a capacidade desejada da outra partição, em seguida, clique em Diminuir;
5. Logo irá apresentar um espaço "Não alocado", clique com o botão direito sobre a partição desejada, e selecione a opção Estender Volume.
Se essa opção "Estender Volume" não estiver disponível, só irá funcionar efetuando uma instalação limpa do sistema e personalizando conforme deseja.

Boa tarde!
Acabei de tentar e gera um erro!

Muito obrigado pela força!

image.png.9b6fe8508e2c61883e3cb55b834b752f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...