Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, colegas do hardware!

Montei a seguinte configuração para o meu PC:

- B550M Aorus Elite

- Ryzen 7 5700x

- Air cooler SCYTHE Fuma 3

- 32GB RAM 3600Mhz

- 1TB SSD NVMe Kingston 

- MSI RX 6750XT 12GB V1

- Gabinete CoolerMaster CMP510

A configuração está ótima e sem gargalo, excelente para meu uso em QHD, no entanto, estou notando um superaquecimento sobretudo da GPU. Sei que a 6750xt mais barata tem fama de ser esquentadinha devido à construção barata para redução de custos, mas está parecendo um pouco fora dos parâmetros, pegando 100°C no hotspot durante as gameplays de Escape From Tarkov em QHD, pra ficar mais fria só usando FSR (fazendo upscaling) e aí já perde o sentido de ter uma placa boa pra mim.

Gostaria de saber até que ponto é "tranquilo" deixar ela assim tendo em vista que a MSI fornece 3 anos de garantia direto com eles, ou se seria necessário fazer um Undervolt nela para melhores temperaturas.

Agradeço desde já!

PS: Gabinete tem um ótimo Airflow com frente em Mesh, PSU cover e etc. Quarto com temperaturas ambiente inferiores a 30°C e por enquanto só esquenta no Tarkov.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...