Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 290 dá gargalo com Core i5 7400?


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Bom dia pessoas!

 

Estou com uma dúvida e preciso de ajuda, ganhei uma placa de Vídeo cujo nome é essa  GIGABYTE GV-R929OC-4GD. Minha config atualmente já está ultrapassada e é a seguinte:

placa-mãe H110M-Cs
Processador i5-7400
GTX 1050 2gb

2x Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Fonte não consegui identificar

 

gostaria de saber se consigo colocar ela nessa config apenas mudando a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você só vai trocar 6 por meia dúzia

Ambas placas ainda são relativamente fracas pra hoje em dia, mas a R9 290 (no caso essa sua placa) tem melhor performance

Mas creio que aguente o seu setup sim, só depende se a fonte consegue alimentar ou não, até porque essas placas da AMD se não me engano comem muita energia, então pelo menos uma fontezinha mais parruda recomendo você ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Radeon R9 290 dá gargalo com Core i5 7400?
1 hora atrás, Adriel SG disse:

Acredito que você só vai trocar 6 por meia dúzia

Ambas placas ainda são relativamente fracas pra hoje em dia, mas a R9 290 (no caso essa sua placa) tem melhor performance

Mas creio que aguente o seu setup sim, só depende se a fonte consegue alimentar ou não, até porque essas placas da AMD se não me engano comem muita energia, então pelo menos uma fontezinha mais parruda recomendo você ter

queria segurar pelo menos mais 1 ano com essa placa que ganhei e depois renovar toda configuração, andei pesquisando um pouco e a R9 290 não e tão superior a 1050 mesmo sendo 4gb (2 a mais q a 1050 no caso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabrieldrz E ela não é absurdamente superior mesmo, mas a performance que você tem em alguns jogos provavelmente se tiver tendo gargalo vai conseguir corrigir com essa placa

Só se atenta ao consumo dela, fui pesquisar agora o modelo delaimage.thumb.png.b23ba6562c6e32fb2ef026e1527c80d7.png

Se for essa em específico ela é um monstro em consumo de energia, o correto era sua fonte ser de 600W mas seu setup consome pouco por ser um I5 então creio que deva funcionar ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adriel SG disse:

@Gabrieldrz E ela não é absurdamente superior mesmo, mas a performance que você tem em alguns jogos provavelmente se tiver tendo gargalo vai conseguir corrigir com essa placa

Só se atenta ao consumo dela, fui pesquisar agora o modelo delaimage.thumb.png.b23ba6562c6e32fb2ef026e1527c80d7.png

Se for essa em específico ela é um monstro em consumo de energia, o correto era sua fonte ser de 600W mas seu setup consome pouco por ser um I5 então creio que deva funcionar ainda

é exatamente essa placa, vou seguir sua dica e fazer uns testes, caso não me de resultados positivos em questão de desempenho eu volto pra 1050 até trocar a config

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gabrieldrz disse:

minha fonte é essa EVGA 500W 80 Plus

É, faltou o modelo da fonte, marca e quantos W diz que tem não significa muita coisa...

 

De qualquer forma, considerando o processador fraco, dá para usar sim. Mas já coloque essa 290 e a 1050 para vender e dar grana para uma única placa mais moderna.

 

1 hora atrás, Adriel SG disse:

Acredito que você só vai trocar 6 por meia dúzia

 

Sendo mais específico, é trocar uma 1050 pela 1060 de verdade. Entre as duas, tem a 1050ti e a 1060 fake.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni No geral é pouco a diferença de desempenho mesmo, o bom vai ser os 4GB de RAM que 2 para uma placa de vídeo é muito pouco, na verdade bom seria 6 ou 8 GB

@Gabrieldrz Imagina, infelizmente só os testes podem dizer mesmo como vai se comportar sua placa, até porque tem a questão de temperatura dela, pra um consumo tão alto, ela precisa dissipar muito calor, e imagino que ai vai gerar temperaturas altas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!