Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando roteador tplink como repetidor de sinal via WI-FI


Posts recomendados

Oii bom dia,

tenho um sinal de wifi principal com um roteador tp-link. porém esse sinal não alcança em alguns comodos, coloquei um roteador tb tp link e estou usando na função de repetir o sinal via wifi, o processo que eu faço é: altero o nome da rede, habilito e conecto o WDS, coloco senha no sinal do repetidor, altero o endereço de ip LAN e por fim desabilito o DHCP. Sigo esse passo, porém alem da internet ficar bem ruim, ela fica desconectando e quando não ela da conflito de ip e desconfigura inteira. ai preciso ficar resetando e fazendo tudo de novo. Dura 2-3 dias configurada e depois ja fica sem internet. 

alguém que possa me ajudar a configurar de forma q isso não aconteça? Não sei se estou fazendo da maneira correta tb. 

 

ja me falaram que esses roteadores mais simples da tplink, p repetir sinal, so funciona via cabo. Mas teve epoca que consegui ficar com esse mesmo roteador funcionando super bem e por um bom tempo dessa forma. 

 

O endereço de Ip q coloquei no roteador principal foi 192.168.0.10 e no repetidor coloquei 192.168.0.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um repetidor nunca é uma boa solução, mas se for apenas um repetidor não há alternativa 😉  Mas se tem um roteador usar como repetidor é um desperdício. De todo modo ao configurar o modo de operação como repetidor wifi já deve desabilitar todo o resto das funções do aparelho. Não precisa fazer mais nada. Vai ser apenas uma projeção do sinal já deteriorado que chega a esse aparelho.

 

A performance é em geral bem modesta. Tipo medíocre mesmo. 

 

30 minutos atrás, Marina Dan Lourenço disse:

um roteador tb tp link e estou usando na função de repetir o sinal via wifi, o processo que eu faço é: altero o nome da rede, habilito e conecto o WDS, coloco senha no sinal do repetidor, altero o endereço de ip LAN e por fim desabilito o DHCP. Sigo esse passo, porém alem da internet ficar bem ruim, ela fica desconectando e quando não ela da conflito de ip e desconfigura inteira. ai preciso ficar resetando e fazendo tudo de novo. Dura 2-3 dias configurada e depois ja fica sem internet

 

Isso eu já não entendo. Essas coisas são digitais. Não ficam desconectando. Não há como ter conflito de IP, não há segunda rede. Não "desconfigura".

 

O melhor resultado seria ligar os dois roteadores via cabo. O comum em instalações domésticas, usando a topologia normal de casas, é colocar cada roteador ao lado de uma smart TV. usar os dutos de antena ou telefone para passar um cabo de rede e interligar os dois. Ligar as TV, grandes consumidoras de banda hoje em dia, via cabo no roteador que está ao lado. Usar DHCP nos dois, ligar via LAN nos dois, usar 2 redes wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!