Ir ao conteúdo

Upgrade notebook acer nitro

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Recentemente comprei um Acer Nitro 5 AN517-54-70Y7, ele possui 500gb de SSD, mas estou precisando dar um upgrade no armazenamento do mesmo, como eu uso para jogos está sendo insuficiente. Nas especificações dentro do site da acer, diz que pode-se fazer os seguintes upgrades no armazenamento:
De até 1 TB PCIe 4.0 NVMe x2/x4 para o SSD
De até 2 TB SATA 3 2.5” para o HDD ou SSD
De até 1 TB PCIe 3.0 NVMe x2/x4 e SATA 3 para o SSD

Dei algumas pesquisadas de leigo e vi muita gente dizendo que o NVMe é a melhor opção para quem usa o note para jogos, acredito que mais 1TB já seria suficiente mesmo.
Gostaria de saber se realmente o NVMe é a melhor opção e também gostaria de algumas sugestões de qual marca comprar, qual seria o melhor, mais velocidade, etc. dentro dessas especificações. Agradeço desde já!!

• Membro VIP
Postado

Apenas para registrar, já fiz upgrade no Nitro5 para NVMe de 2 e 4TB sem problemas.

Nos jogos, a diferença geralmente é pequena entre os NVMe e SATA, porque geralmente os jogos utilizam mais CPU e GPU do que armazenamento. Eu recomendo o NVMe porque ele é menor, mais novo e mais rápido. No entanto, em alguns casos aparece umas promoções de SSD SATA que podem servir, se pensar no custo.

Recomendo comentar qual o orçamento, assim fica mais fácil indicar produtos.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, dwatashi disse:

Apenas para registrar, já fiz upgrade no Nitro5 para NVMe de 2 e 4TB sem problemas.

Nos jogos, a diferença geralmente é pequena entre os NVMe e SATA, porque geralmente os jogos utilizam mais CPU e GPU do que armazenamento. Eu recomendo o NVMe porque ele é menor, mais novo e mais rápido. No entanto, em alguns casos aparece umas promoções de SSD SATA que podem servir, se pensar no custo.

Recomendo comentar qual o orçamento, assim fica mais fácil indicar produtos.

Bom dia, tudo certo?
Primeiramente obrigado pela resposta. Em relação ao NVMe acima de 1tb, também vi bastante gente relatando que colocou mais que 1TB e não teve problemas, é que eu peguei as especificações diretamente da acer, não sei se colocar acima do que recomendam afetaria garantia em caso de problema, mas acredito que 1 TB já seria suficiente mesmo.
Em relação ao orçamento, na verdade não tenho um valor em especifico ainda, gostaria de primeiro saber qual é a melhor opção, em relação a velocidade (de 1TB), e as marcas mais recomendadas, pra ter uma base do valor. Abraços!!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Apesar dos NVMe darem menos problemas, quando adquiridos por canais oficiais no Brasil você consegue maior garantia.

Os WDs, Kingston geralmente oferecem maior garantia.

Os mais rápidos serão os PCIe 4.0, segue um exemplo - Link

Postado
21 minutos atrás, dwatashi disse:

Apesar dos NVMe darem menos problemas, quando adquiridos por canais oficiais no Brasil você consegue maior garantia.

Os WDs, Kingston geralmente oferecem maior garantia.

Os mais rápidos serão os PCIe 4.0, segue um exemplo - Link

Obrigado pela ajuda, parceiro! 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...