Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul por causa do driver Qcamain10x64.sys


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Estou procurando uma solução para este problema que começou a alguns meses. Meu notebook do nada começou a dar a tela azul e só agora descobri q é por causa desse drive. O que eu faço? Reinstalo esse drive? onde encontro ele?

agora, Luana Estela disse:

Estou procurando uma solução para este problema que começou a alguns meses. Meu notebook do nada começou a dar a tela azul e só agora descobri q é por causa desse drive. O que eu faço? Reinstalo esse drive? onde encontro ele?

@xlemes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luana Estela No caso é seu driver de rede Wi-fi/Bluetooth

Basta pesquisar pelo modelo do seu notebook na internet e baixar do site da fabricante o driver respectivo

Se mesmo assim continuar dando problema tem uma alternativa de um aplicativo que eu uso para esse tipo de problema

3dp Net

Uso apenas pra drivers desconhecidos que não consigo pegar identificando pelo ID de Hardware ou caso eu não tenha acesso ao modelo do hardware olhando pra ele

Tem casos que uma fabricante faz diversos modelos diferentes para o mesmo padrão de notebook que atrapalha para encontrar um em específico

Enfim, ele vai auxiliar a instalar o driver (geralmente genérico) da sua Placa Wireless

Teoricamente o seu adaptador de rede é para ser Qualcomm QCA61x4A QCA9377 WI-FI and Bluetooth Driver

 

Tenha em mente que pode ser problema de hardware também, ele pode estar com algum defeito que esteja causando falha no componente

e logo dando algum problema que ativa a tela BSOD

recomendo que se seu notebook continuar dando problema mesmo após atualizar o driver ou reinstalar ele que você use um adaptador usb de rede para fazer um teste, e desative o seu principal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luana Estela Acredito que não seria esse o problema, mas e fosse seria talvez falha da controladora de memória, porém é muito difícil de ser algo assim

ou de ser um azar de o pente que você comprou estar com defeito

Inclusive recomendo passar um pincel na área da memória e uma borracha nos dentes da memória RAM para evitar qualquer sujeira que cause interferência

 

Mas fora isso faça o teste, baixe o driver e desinstale o antigo

Se você não usar, desativa o bluetooth também, pode ser apenas com ele o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luana Estela O @Pedro Math.pi ja passou o link do driver para você

mas qualquer coisa só instalar diretamente pelo 3dp, porém vai com o link que ele te mando antes

 

Se mesmo assim não funcionar é só clicar no nome que apareceu no aplicativo que você executou, ele vai abrir a janela de instalação pra você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luana Estela O notebook pode sim porque é uma placa de rede separada

Uma wireless/bluetooth outra pra Ethernet via cabo

No caso sua Qualcomm é a wireless

a Realtek é a de Cabo Ethernet

São conexões distintas

 

O driver boost esquece, não tem porque usar ele, já indiquei o 3dp pra instalar o driver temporariamente ja que ele encontra pra você o modelo

Só vai no que o @Pedro Math.pi falou, ja que você instalou vai fazendo os testes por enquanto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luana Estela Calma, agora que eu percebi, você instalou o geral dele, o 3dp Chip

eu disse pra usar o 3dp Net que ele sim é próprio pros drivers de rede  

Mas se você já instalou o driver não precisa mexer em nada mais, não tem por que usar o programa se você conseguiu localizar ele

Não busca atualização se as vezes a própria atualização dos drivers pode ta causando problemas de tela azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luana Estela  Certo, agora falta o "sobrenome" do modelo, algo como "NP500R5H-XD3BR". Reporta se é esse mesmo, por favor?

 

EDIT:

Estou no chat com um atendente da samsung. Estou supondo que o modelo seja esse e estou aguardando um passo-a-passo que irão enviar. Confirma o sobrenome do modelo?

 

EDIT 2:

Veio a resposta:

 

"Para baixar drivers e software separados em qualquer versão do Windows (7, 8, 8.1 e 10), siga os passos abaixo: Em outro computador que tenha o Windows 8 ou 10, baixe o Samsung Update via loja do Windows, a Microsoft Store 1 - Clique em configurações, conforme mostra a imagem 2 - Role a barra de rolagem até embaixo e localize “Baixar Drivers” 3. Na caixa 1 (vermelho) coloque o modelo do notebook. Na caixa 2 (Verde), coloque a versão do Windows. Depois na caixa de seleção 3 (marrom), selecione os drivers deseja fazer o download e clique na caixa 4 (marrom) em baixar. Após a conclusão do download, abra a pasta onde foi baixado e instale um por um os drivers e programas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!