Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e não da vídeo após 'acidente'


Posts recomendados

O PC parou de dar vídeo de repente, quando fui abrir para verificar notei que o cooler box estava travado no dissipador e não girava mais havia estragado.

Comprei um cooler novo e ao montar percebi que o problema persistia, nada de vídeo nem ligar mouse e teclado.

Frente a isso começei os testes pois tenho 2 máquinas semelhantes, o que facilita.

Testei memórias RAM, fonte, HDs. 

Descartei problema nesses componentes pois funcionaram no outro PC normalmente.

Coloquei o processador na outra máquina e nada também.

O principal sintoma é quando o processador esta conectado a placa-mãe o cooler roda bem rápido, o processador esquenta, e depois de uns 10 segundos desliga tudo inclusive a fonte e depois volta a girar bem rápido. Sem o processador liga e os coolers giram a velocidade normal constantemente sem reiniciar ou algo do tipo.

Dentre a hipótese de ter queimado o processador e a placa-mãe.

Tem algum teste para tirar a dúvida. Pois estou entre comprar um kit upgrade novo, ou trocar apenas o processador ou apenas a placa-mãe, quero gastar o mínimo possível.

Tem como verificar se o processador esta em curto? Ou queimado?

Vou comprar um multímetro amanhã para verificar também.

 

Processador i3 8100

placa-mãe Gigabyte H310M H

Fonte EVGA 500W 80plus white

 

Estou com receio de ter algum curto para por o meu i5 7600 nessa placa-mãe e queima-lo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, João Vitor Barbosa disse:

Fonte EVGA 500W 80plus white

Eu começaria trocando essa fonte, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a EVGA W1 está classificada como Tier F - Trocar imediatamente, esse modelo é um dos modelo ruins da EVGA fabricada pela HEC.

 

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!