Ir ao conteúdo

Escolhendo gabinete com o pc com uma saida de fan

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um gabinete novo e gostaria de saber qual vale mais a pena, estava olhando o

Gabinete Montech Air 1000 LITE: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19509/gabinete-gamer-montech-air-1000-lite-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans

Ele vem com 3 fans e a minha placa-mãe só possui dois conectores de fans, uma para a cpu fan e o outro é para fan do gabinete, vendo isso acho que eu teria que comprar um controlador de fan ou algo do tipo para conectar as outras fans, vendo o preço de um controlador de fan + frete iria ficar em torno de uns 50 reais, isso + o frete do gabinete vai ficar por volta de R$310, então pensei em ver outra gabinete que já viesse com o controlador, aparentemente esse já vem com o controlador e uma fan a mais

Gabinete Montech AIR 100 ARGB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18715/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx

ficando por volta de R$370 junto com o frete. Então gostaria de saber qual vale mais a pena pelo preço, e se as fans desses gabinetes são boas, além de tirar a duvida sobre como posso conectar o restante das fans e tambem gostaria de saber se adicionando essas fans o consumo de energia do pc iria aumentar consideravelmente, o meu pc tem uma fonte de 550W e eu uso uma B450m DS3H V2 de placa-mãe e de CPU e GPU uso um R5 5600 e a RX6600.

• Solução
Postado
20 horas atrás, Roger_87 disse:

montech-air-1000-lite

Ele vem com 3 fans e a minha placa-mãe só possui dois conectores de fans, uma para a cpu fan e o outro é para fan do gabinete, vendo isso acho que eu teria que comprar um controlador de fan ou algo do tipo para conectar as outras fans

As 3 fans que vem no Air 1000 são ligadas uma na outra em sequencia (Dayse Chain), assim usa apenas um conector (SYS-FAN, CHA-FAN...) da placa-mãe.

Se quiser ligar mais fans, compre um cabo splitter, ex. 1-5 que pegue a alimentação da fonte, assim não sobrecarrega o conector da placa-mãe. Ou um HUB PWM com alimentação pela fonte.

Também usa um conector ARGB (5v, 3 pinos) da placa-mãe (se tiver) para sincronização com a controladora* de LED ARGB com 6 conectores que vem no gabinete.

*Não confunda controladora de LED ARGB com HUB PWM, nem toda controladora de LED tem HUB PWM. Uma que tem é a CoolMoon (até 8 fans PWM).

O Air 1000 é um gabinete melhor que o Air 100, vem com filtro de poeira frontal removível para limpeza.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...