Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo gabinete com o pc com uma saida de fan


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Estou querendo comprar um gabinete novo e gostaria de saber qual vale mais a pena, estava olhando o

Gabinete Montech Air 1000 LITE: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19509/gabinete-gamer-montech-air-1000-lite-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans

Ele vem com 3 fans e a minha placa-mãe só possui dois conectores de fans, uma para a cpu fan e o outro é para fan do gabinete, vendo isso acho que eu teria que comprar um controlador de fan ou algo do tipo para conectar as outras fans, vendo o preço de um controlador de fan + frete iria ficar em torno de uns 50 reais, isso + o frete do gabinete vai ficar por volta de R$310, então pensei em ver outra gabinete que já viesse com o controlador, aparentemente esse já vem com o controlador e uma fan a mais

Gabinete Montech AIR 100 ARGB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18715/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx

ficando por volta de R$370 junto com o frete. Então gostaria de saber qual vale mais a pena pelo preço, e se as fans desses gabinetes são boas, além de tirar a duvida sobre como posso conectar o restante das fans e tambem gostaria de saber se adicionando essas fans o consumo de energia do pc iria aumentar consideravelmente, o meu pc tem uma fonte de 550W e eu uso uma B450m DS3H V2 de placa-mãe e de CPU e GPU uso um R5 5600 e a RX6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 horas atrás, Roger_87 disse:

montech-air-1000-lite

Ele vem com 3 fans e a minha placa-mãe só possui dois conectores de fans, uma para a cpu fan e o outro é para fan do gabinete, vendo isso acho que eu teria que comprar um controlador de fan ou algo do tipo para conectar as outras fans

 

 

 

As 3 fans que vem no Air 1000 são ligadas uma na outra em sequencia (Dayse Chain), assim usa apenas um conector (SYS-FAN, CHA-FAN...) da placa-mãe.

 

Se quiser ligar mais fans, compre um cabo splitter, ex. 1-5 que pegue a alimentação da fonte, assim não sobrecarrega o conector da placa-mãe. Ou um HUB PWM com alimentação pela fonte.

 

Também usa um conector ARGB (5v, 3 pinos) da placa-mãe (se tiver) para sincronização com a controladora* de LED ARGB com 6 conectores que vem no gabinete.

 

*Não confunda controladora de LED ARGB com HUB PWM, nem toda controladora de LED tem HUB PWM. Uma que tem é a CoolMoon (até 8 fans PWM).

 

O Air 1000 é um gabinete melhor que o Air 100, vem com filtro de poeira frontal removível para limpeza.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!