Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência do processador não muda


Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Opa rapaziada, eu usava um processador Ryzen 3 3200g e troquei por um Ryzen 5 5500, no anterior eu nunca reparei no clock que trabalhava, porém depois que instalei o novo, comecei a usar o MSI Afterburner para acompanhar (preocupação e etc), reparei que a frequência do novo (R5 5500) fica fixo em 3575mhz independente do que se faz, sendo que a base dele é 3600 até 4200 se não me engano. Após a troca eu não formatei nem nada apenas desinstalei os drivers e instalei os novos com o software da AMD. Minha placa-mãe é uma ASUS Prime B450m Gaming/BR, preciso fazer alguma alteração na BIOS ou em algum outro lugar? Pois pelo que eu vi pode ter perda de desempenho. (Eu tive que ativar os núcleos no Windows, pois estava trabalhando apenas com 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Isso são configurações que você faz na BIOS, setar um clock fixo, ou deixar que o processador quando ocioso trabalhe em clock menor e quando ativo usar um clock maior, trabalhar sempre no clock maior, ultrapassar esse bost... etc. Consegue fazer isso pelo Ryzen Master também, mas pra mim na BIOS é melhor.

 

Abra a parte de overclock da sua BIOS e mande uma foto aqui pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V opa, cara eu apenas coloquei o Ratio do CPU em x36 que é o base do processador, só que ao verificar a temperatura vi que ela sem utilizar já estava em 66° e stressando passava dos 90°. Aí eu fiz o Default na BIOS e a temperatura ficou normal, só que observei que o Ratio está em 30x. E eu não consigo editar a tensão da CPU, a placa-mãe tem apenas Sett Mode e automático. E ao colocar o Ratio em 36x a tensão skbe automaticamente pra 1.550v que é bastante, atualmente após o default na BIOS ele está trabalhando perto dos 1.000v. O que pode ser ? Lembrando que meu gabinete é bem refrigerado e troquei a pasta termica recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, _Gabriel V disse:

Isso são configurações que você faz na BIOS, setar um clock fixo, ou deixar que o processador quando ocioso trabalhe em clock menor e quando ativo usar um clock maior, trabalhar sempre no clock maior, ultrapassar esse bost... etc. Consegue fazer isso pelo Ryzen Master também, mas pra mim na BIOS é melhor.

 

Abra a parte de overclock da sua BIOS e mande uma foto aqui pra gente.

Consegui resolver meu amigo, direto por essa ferramenta que você indicou, obrigado aí patrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!