Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clipping e ruídos entre PC, Mesa de som e Microfone condensador


Posts recomendados

Comprei a algum tempo o microfone AT2020, e uma interface/mesa de som TEYUN Q-12. O microfone se conecta na mesa de som por um cabo XLR, e o som sai da interface por um cabo P10 que utiliza um adaptador P10 > P2 para se conectar ao computador, além disso, a interface se conecta via USB no PC para alimentação de energia e transferência de dados (Todo o esquema de cabos pode ser melhor compreendido com um pequeno esquema que fiz nas imagens anexadas). Para contextualizar. uso tudo isso para gravar vocais no FL studio para minhas musicas. O problema ocorre no PC entre os dispositivos de som (dentro do programa ou apenas ouvindo o dispositivo pelas configurações do windows), pois a mesa de som envia o audio via USB e via P2 também, criando dois dispositivos de Inpt audio no PC, o som que vem via USB e o som que vem pelo P2. O som que vem pelo USB aparece com o nome de alto falante USB 2.0, e me traz problemas de clipping durante as gravações 1- (ja mexi em diversas configurações de latência no programa e antes que perguntem meu PC tem o devido processamento para o programa, não é meu PC)      2-(cliping são pequenos estalos ou ruídos durante a gravação). Eu li sobre e vi que não é bom usar áudio pelo USB por justamente ele cuidar da energia e do som ao mesmo tempo pode acabar dando clipping. Já o som que vem do P2 aparece no PC como Microfone Realtk R audio, e apresenta um ruído gigante de fundo constantemente... Não sei se fiz algo errado ou se tem alguma configuração que eu deveria fazer, ja tentei diversas coisas para resolver esse problema e sinto q n sei mais o que fazer pra ter o audio via P2 sem nenhum problema. Vou deixar uma imagem da interface de audio caso queiram olhar. Quem souber me ajudar eu seria eternamente grato!

 

 

 

Informaçaões do PC:

 

Intel Core I5-9400f

RTX 2060 12GB

16GB Ram

 

Caso precise de qualquer outra informação, foto ou vídeo podem pedir que enviarei assim que possível

mesa de som.jpg

problema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!