Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem, gente, tenho um celeron g2010, h61, 10gb de ram (8+2), HD de 500gb, 2 fans e uma fonte de 200w da Fortrek, recentemente o pc desligou do nada, tentei ligar novamente e ele ligava e desligava na mesma hora, troquei processador, tirei as rams, tirei o leitor de cd/dvd, testei a fonte sozinha (funcionou normalmente, teste de minutos) então suponho que a placa-mãe tenha queimado, peguei ela recentemente usada, quando eu ligava "direitos autorais da Login", suponho que o cara tenha comprado o pc na Login, como é LGA 1155, faz bastante tempo, então eu acho que a placa já era bem antiga, e teve o azar de queimar na minha mão, mas me veio uma dúvida, será que a fonte genérica foi quem queimou a placa-mãe?

teoricamente, a fonte se estiver funcionndo normalmente, não era pra queimar a placa-mãe, pelo menos teoricamente, só se ela veio com algum defeito

fico agradecido pela atenção e tempo qeu dispuserem para me ajudar

Postado
9 minutos atrás, Flavinnovin disse:

será que a fonte genérica foi quem queimou a placa-mãe?

Pode ser.

9 minutos atrás, Flavinnovin disse:

teoricamente, a fonte se estiver funcionndo normalmente, não era pra queimar a placa-mãe

Não. É comum fonte vagabunda fritar a máquina e continuar viva depois disso. É a fonte boa que pode até fritar, mas mantém a máquina intacta.

Postado
6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode ser.

Não. É comum fonte vagabunda fritar a máquina e continuar viva depois disso. É a fonte boa que pode até fritar, mas mantém a máquina intacta.

caramba, é o que falam né, não pode economizar na fonte kakak, bem, irei pegar outro placa-mãe então, e pegar uma mancer thunder de 400w, é só pra uso básico, documentos, web etc

@Shaman93 você acha que pode ter queimado os outros componentes também? o leitor de CD está funcionando, o HD também (estão ligando), teria algum risco se eu usasse essas peças na outra placa-mãe? (tendo trocado a fonte)

Postado

@Shaman93 acha possível das memórias ram, HD ou leitor de CD/DVD estarem em curto? Pois essas peças que citei foram de uma maquina antiga, onde usava uma fonte genérica, e a máquina parou de dar vídeo, no local ocorria muitas quedas de energia também, acha perigoso eu continuar com essas peças de um pc antigo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!