Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia/tarde/noite!

Estou com uma dúvida cruel ultimamente...

Possuo um computador com as seguintes especificações:

AMD Ryzen 5 2600

ASUS Prime a320M-K/BR

32 gb RAM DDR4 1330.2 MHz

GeForce RTX 3060 12 GB Gddr6

Fiz o upgrade da placa de vídeo a um ano atrás e sinto que em alguns jogos de alta performance (como o Call of Duty Warzone) não consigo obter todo o FPS que poderia com esse computador (nesse jogo fica em torno de 80~90 fps).

Fiz algumas pesquisas e vi que um upgrade nesse processador seria o ideal, porém minha placa-mãe aceita apenas processadores Ryzen de 1º 2º e 3º geração.

Poderiam me indicar um processador de 3º ou 2º geração Ryzen que valeria a pena combinar com essa minha placa de Vídeo? Ou é melhor eu trocar de placa-mãe para suportar mais opções de processadores?

Estou com essa dúvida cruel, caso possam me ajudar agradeço, tenham um ótimo dia!

placa de video.PNG

placa mae.PNG

processador.PNG

ram.PNG

Postado

Acho ideal primeiro trocar o modelo da placa-mãe, você tá com uma A320M, que é o modelo mais básico para processadores da série Ryzen. Essa frequência de memória tá certa para DDR4? 1330?

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Esteves Stevie Sua placa-mãe até suporta processadores mais novos, como o Ryzen 5 5500, que seria uma boa opção custo-benefício pra ela. Mas já vi uns casos desses Ryzen não funcionarem nessa placa. Um dos casos foi somente incompatibilidade com a memória RAM, que era de 2400MHz. 

Só uma correção aí, suas memórias são de 2666MHz. Tem que multiplicar o clock real por 2. 

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, iniciante Sabotado disse:

Acho ideal primeiro trocar o modelo da placa-mãe, você tá com uma A320M, que é o modelo mais básico para processadores da série Ryzen. Essa frequência de memória tá certa para DDR4? 1330?

Tarde

A é memória é 2667Mhz.

Postado

@iniciante Sabotado  o amigo disse abaixo, a frequência da memória RAM é de 2666mhz.

Obrigado pelo toque, realmente pensei que seria melhor pegar uma placa-mãe nova, desse jeito tenho mais opções de processador.

@Pedro Math.pi Valeu amigo! Acho que o jeito é trocar a placa-mãe mesmo!

@Edvaldo J. Frederico Valeu!

@iniciante Sabotado Essa placa: Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, seria um bom upgrade?

@iniciante Sabotado vi aqui a b550m da gigabyte, acho que é um upgrade melhor ainda, combaria com um Ryzen 7 5700x, acho que é o melhor caminho... concorda?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!