Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha eu tenho uma fonte "generica" e queria saber se posso por na tomada 220v sem explodir a mesma porque uso estabilizador e quanso uso microfone fica com um zumbido e meu pc ao toque da choque

• Membro VIP
Postado

@Jhonathan. Tem vários problemas aí. Primeiro é a fonte "genérica". Segundo é usar estabilizador. Seu uso não é recomendado. Terceiro é a falta de aterramento (por isso os choques). A fonte tem uma chave atrás pra você selecionar a tensão (127V/220V), basta você escolher em que tensão irá usar. Não pode ligar ela em 220V estando chaveada pra 127V.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode usar na tomada pode, mas é uma fonte com 9 anos genérica. Por si só já é um risco...

Poderia tentar colocar pelo menos um filtro de linha, caso não consiga trocar a fonte.

Postado

Se voce não possui fio terra e quer usar essa fonte genérica, então é menos arriscado usar ela numa tomada 127V do que numa 220V. 

Digo isso porque a tomada 127V possui o fio neutro para "drenar" alguma descarga elétrica que venha pelo fio fase. Já a tomada 220V possui 2 fios fase(e nenhum neutro) então na falta do fio terra essa descarga de energia não teria para onde ir...

Obs: se voce mora numa região do Brasil que existe apenas 220V, então as tomadas 220V são todas fase-neutro e não fase-fase.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!