Ir ao conteúdo

Corsair CX 450 suporta Ryzen 5 5600 + Radeon RX 7600?

Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Atualmente tenho a seguinte configuração:

placa-mãe Gigabyte B450m ds3h
Ryzen 5 5600

Placa de vídeo Nvidia GTX 1660

Memória Crucial 2 x 8GB

1 SSD 500 GB CRUCIAL P2, M.2 NVMe

1 HD 1 TB

Fonte Corsair CX 450W

Monitor LG 144 Hz 1 ms

Estou pensando em trocar a placa-mãe para uma MSI B550M Pro-VDH WiFi e a placa de vídeo para a RX 6600 ou a RX 7600 e talvez um SSD M.2 de 1tb.

A dúvida que fico que utilizando aqueles sites, alguns indicam até 400W e outros falam que é melhor uma de 500W.

Vocês acham necessário a troca da fonte? (não sei se importa, mas ela esta indo para 6 anos de uso).

Obrigado

Postado
2 horas atrás, Rafael Rovay disse:

Vocês acham necessário a troca da fonte?

Não precisa trocar, essa sua fonte tem qualidade e potência suficiente para suportar essa sua configuração tanto com a RX6600 quanto com a RX7600.

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, JotaCF disse:

@Rafael Rovay não precisa. se sua fonte ainda está boa, vai conseguir empurrar o setup sem sustos.

@JotaCF Tentei verificar as tensões nos cabos, mas a fonte corsair só tem fio preto então sem possibilidade. Seria bom pensar numa troca por conta do tempo dela? Pergunto, pois já perdi uma placa-mãe por uma fonte corsair que queimou.

Postado
18 horas atrás, Tiberio disse:

@Rafael Rovay Essa sua configuração com a RX7600 tem um consumo total por volta de 370w, veja abaixo 

https://outervision.com/b/69einU

@Tiberio Se caso eu fosse para uma RTX 3060 Ti, pelos cálculos que fiz, a fonte ficaria no limite, sendo indicado 500W. Estou correto? E se estiver me indicaria alguma fonte?

Obrigado 

Postado
8 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

Com relação a marcas de fontes, teria alguma outra indicação? Vi que a corsair deu uma sumida no mercado.

Sim, tenho outras indicações que são mais caras, qual o seu orçamento?

A Corsair não sumiu do mercado, tem o modelo CV, apenas evito de recomendar por que são caras, sem falar que o Teclab testou recentemente a CV650 e ela apresentou Ripple elevado.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Sim, tenho outras indicações que são mais caras, qual o seu orçamento?

A Corsair não sumiu do mercado, tem o modelo CV, apenas evito de recomendar por que são caras, sem falar que o Teclab testou recentemente a CV650 e ela apresentou Ripple elevado.

@Tiberio Entendi, sem problema, orçamento bem baixo mesmo kkkk. Vi esse vídeo da corsair, confesso que fiquei surpreso, pois não esperava.

• Éric H.X alterou o título para Corsair CX 450 suporta Ryzen 5 5600 + Radeon RX 7600?
Postado

@Tiberio Olá, desculpa novamente o incomodo, mas decidi ficar com a RTX 4060 mesmo, porém irei esperar um pouco para comprar.

Estou com bastante receio da minha fonte corsair por já ter 8 anos de uso. Estava vendo algumas ofertas na pichau e vi essas duas fontes:

XPG Pylon de 450w: https://www.pichau.com.br/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-preto-pylon450b-bkcbr

Fonte Seasonic S12-500 de 500W: https://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-s12-500-500w-80-plus-bronze-preta-ssr-500gb

Ambas estão com o mesmo preço, seria interessante ir para uma de 500W ou mantenho 450W mesmo?

Postado
8 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@Tiberio A XPG Pylon é ruim? Vi testes do teclab e ela foi super bem.

Não chega a ser ruim, mas a XPG andou mudando pra pior os componentes da Pylon, sem falar que ela é Tier C, a Cooler Master que recomendei acima é Tier B.

Tier B > Tier C

PSU Tier List

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...