Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060Ti funcionará bem com Core i5 10400F e fonte 500W ruim?

Ir à solução Resolvido por Igor Panicali,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Recentemente adquiri uma 4060 TI da TUF gaming. A configuração do meu hardware atual é a seguinte: A placa-mãe é uma tuf-gaming-b460m-plus, o processador é um i5 10400f, tenho 16 g de ram e uma fonte bomba de 500W que comprei no ferro velho. Eu teria que trocar alguma dessas peças para que eu consiga aproveitar tudo que a placa pode oferecer? O monitor acho que não será um problema, é um TUF Gaming VG279Q1R. Agradeço desde já.

Postado

@Igor Panicali O único problema é a fonte. É um risco que você vai ter que escolher correr ou não. Colocar uma placa de vídeo excelente dessa em produto duvidoso eu evitaria ao máximo tentar essa roleta-russa.

Não faz o menor sentido você arriscar o setup inteiro na verdade, comprando uma placa de 2.5k em média e colocar uma fonte bomba nisso tudo. Melhor devolver, comprar uma 4060 e com a diferença de preço comprar uma fonte minimamente decente.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@JotaCF Obrigado pela resposta. Bom saber kkk, eu não vou nem ligar a placa de vídeo no computador antes de arrumar uma fonte nova. Pretendo manter a placa, porém a fonte precisa ser trocada com certeza. Existe alguma que você recomenda? Eu penso em comprar uma já melhorzinha para não ter que trocar tão cedo, tem uma com desconto na kabum, uma de 1000W da Gigabyte com 80plus gold. Se essa for boa talvez eu consiga comprar ela em fevereiro. Sobre o resto da configuração do computador, tem algo com que eu deva me preocupar em relação a performance da placa?

Postado
1 hora atrás, Igor Panicali disse:

Eu penso em comprar uma já melhorzinha para não ter que trocar tão cedo, tem uma com desconto na kabum, uma de 1000W da Gigabyte com 80plus gold.

Essa configuração toda já com a sua nova placa de vídeo não deve consumir mais que 500w, a RTX 4060ti sozinha não chega a consumir 200w, sendo assim colocar uma fonte de 1000w seria um baita, ultra, mega superdimensionamento.

Recomendo que leia o tópico abaixo, irá te ajudar bastante 

Postado

@Igor Panicali uma excelente fonte de 550W já dará conta com tranquilidade, meu caro. o colega do post acima fez colocações pertinentes a respeito. se possível, leia pra entender melhor e escolher a melhor forte que o seu dinheiro pode comprar pro seu setup tendo em vista que a tendência é que no futuro sempre as peças evoluam em termos de performance e eficiência (ou seja, vão consumir menos entregando mais), portanto comprar fontes bem acima do necessário é um gasto bobo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!