Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Atualmente tenho a seguinte configuração:

placa-mãe Gigabyte B450m ds3h
Ryzen 5 5600

Placa de vídeo Nvidia GTX 1660

Memória Crucial 2 x 8GB

1 SSD 500 GB CRUCIAL P2, M.2 NVMe

1 HD 1 TB

Fonte Corsair CX 450W

Monitor LG 144 Hz 1 ms

Após várias análises, vídeos e afins, acabei desistindo da ideia de trocar de placa-mãe só por conta do pci express 4.0, então sobra uma grana um pouco maior para investir na placa de vídeo e talvez mexer na fonte por conta do tempo de uso (praticamente 8 anos).

Dentre os vários vídeos que assisti, percebo que a RX 7600 ou a RTX 4060 são as melhores opções nesta faixa de preço (até R$ 2.000,00), mas pendendo para a 4060, pois a diferença de preços não esta grande e pelo que assisti os drivers da AMD ainda não estão totalmente maduros.

Gostaria de saber a opinião de vocês para que possa valer a pena o dinheiro.

Obrigado

Postado
Em 27/01/2024 às 15:35, Rafael Rovay disse:

Olá galera, tudo bem?

Atualmente tenho a seguinte configuração:

placa-mãe Gigabyte B450m ds3h
Ryzen 5 5600

Placa de vídeo Nvidia GTX 1660

Memória Crucial 2 x 8GB

1 SSD 500 GB CRUCIAL P2, M.2 NVMe

1 HD 1 TB

Fonte Corsair CX 450W

Monitor LG 144 Hz 1 ms

Após várias análises, vídeos e afins, acabei desistindo da ideia de trocar de placa-mãe só por conta do pci express 4.0, então sobra uma grana um pouco maior para investir na placa de vídeo e talvez mexer na fonte por conta do tempo de uso (praticamente 8 anos).

Dentre os vários vídeos que assisti, percebo que a RX 7600 ou a RTX 4060 são as melhores opções nesta faixa de preço (até R$ 2.000,00), mas pendendo para a 4060, pois a diferença de preços não esta grande e pelo que assisti os drivers da AMD ainda não estão totalmente maduros.

Gostaria de saber a opinião de vocês para que possa valer a pena o dinheiro.

Obrigado

Cara eu fui com 7600, por já ter conhecimento da amd, na questão dos dos express 4.0 pra 3.0, você vai ter perda de desempenho  em ambas são  x8, mas AMD tem como você ativar AMD Smart Access Memory que reduz a diferença de FPS, paguei 1350 pela OI place.  troca essa fonte.

Postado

Os dois em poder bruto tem quase o mesmo desempenho, mais a placa da Nvidia tem cuda e DLSS (que é otimizações da Nvidia para deixar os jogos e programas mais rápido) e também tem o OpenCL mais recente que vai acelerar o desempenho de alguns jogos e programas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!