Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Alguém consegue me dar uma luz na seguinte situação? 

Estou com uma RX 550 da AMD como placa de vídeo e uma B450m steel legend como placa-mãe. Quando ligo meu computador ele inicia normalmente, mas com o uso, as vezes em 10 minutos de uso, as vezes 20, não tem um padrão do tempo que ocorre, o computador simplesmente para de dar vídeo, a fan da placa de vídeo para de rodar. E o engraçado é que mesmo forçando o desligamento e tentar ligar ele novamente, o mesmo liga, mas não dá vídeo. Só depois de mais de horas que eu tento ligar de novo que a placa de vídeo decide funcionar, o  fan começa a rodar e o pc da Vídeo, e ainda não é certo se ele vai ligar mesmo ou não com a tentativa após horas.

Adicionalmente, toda vez que acontece isso o computador liga e aparece uma exclamação no gerenciador de dispositivos referente ao driver da placa de vídeo.

Já atualizei a BIOS, já desinstalei o driver da placa de vídeo e instalei de novo, já tirei tudo do computador para limpar os slots com borracha, tirar a poeira e colocar pasta térmica, mas nada funcionou. 

As peças, apesar de serem de 2 a 3 anos atrás, não foram muito utilizadas, pois fiquei um bom tempo sem utilizar o computador. Na minha cabeça acho que pode ser um problema na placa de vídeo ou placa-mãe. Queria saber se teria algo que eu possa fazer sem ter que desembolsar uma grana… 

• Membro VIP
Postado

Olá

Remova o driver utilizando o DDU, após fazer a remoção, instale uma versão mais antiga do driver da AMD. Alguns Drivers da AMD vem com problemas que podem ocasionar isso. Acho difícil que o slot PCI esteja danificado, uma vez que você tem que ou colocar uma placa de vídeo muito pesada para ele, ou arrancar a placa de vídeo do jeito mais grosseiro possível. Tirando isso, se estivesse danificado, provavelmente nem daria vídeo. 

• Curtir 2
Postado

por enquanto ele está funcionando, mas vou esperar mais um pouco para dar o veredito final. Já sei que não é superaquecimento, BIOS está atualizada, pasta térmica colocada. Vamos ver como ele vai se comportar hoje e qualquer coisa eu aviso aqui. 

@Suave96 @Manuel Fernandes Da Silva@TheDemonLena

Atualização: Desligou de novo pessoal, pelo visto não é driver também.

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva caso for o pci, é tranquilo de arrumar ou só c outra placa-mãe? 

não tenho outra cpu para testar, só se levar no técnico, mas obrigado! 

o que eu acho engraçado é que desde naquela hora que mandei a mensagem falando que o GPU tinha desligado mesmo depois de ter voltado c o driver anterior o computador nem dava sinal na tela quando eu ligava. Daí Agora na parte da noite fui testar e o vídeo ligou… 

Eu fiquei curioso porque esse intervalo que é estranho. Após a GPU desligar se eu forço o desligamento e depois ligo de novo ele não funciona, só depois de horas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...