Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo montar um PC até R$2.500,00


Ir à solução Resolvido por JuquinhaPagodeiro,

Posts recomendados

opa. tava querendo montar um pc mas não entendo nada sobre config e tal, meu amigo me recomendou pegar um Ryzen 5 5600g de processador + placa-mãe b450 e 16gb DDR4 com SSD kingston 1tb NVMe M.2 com uma fonte corsair cv550, ai queria saber se tem alguma incompatibilidade entre esses componentes ou se existem algumas coisas que eu poderia pagar menos com a mesma função, valeu desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa então eu queria gastar no maximo 2500 no pc, sem contar perifericos e tal. eu tava em duvida na placa-mãe da gigabyte a520mh e mudar o SSD de 1tb pra 500gb. e por enquanto sem placa dedicada, só mais frente e ai queria entender se a essa placa-mãe q eu falei aguenta atualizações e tal e a fonte tambem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria essa fonte, iria de Cooler Master 550w Bronze V2, ela é Tier B segundo essa lista que usamos para classificar fontes -> https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

E de fato vá num SSD NVMe de pelo menos 1tb. Hoje 512 é furada pela diferença de preço.

 

De resto tá ok, e escolha um gabinete com carinho, que te ofereça expansão, um bom espaço interno, para esconder os cabos, com uma boa ventilação para não sofrer depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V trocar a fonte por uma msi, seasonic, e etc de qualidade

a placa -mãe melhor ir de b450 tuf, aorus, ou uma b550 q vai lhe permitir mais possibilidades de upgrade e qm sabe OC no futuro, sem dor de cabeça

se o SSD for M.2 512 deve bastar se você n for baixar jogos enormes simultaneamente, mas 1tb dá uma margem legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Querendo montar um PC até R$2.500,00

@G4R0D uma placa-mãe b450 gigabyte é boa? so trocando a fonte igual o cara ali em cima disse e tal mas com as mesmas configs. eu ia comprar um kitupgrade mas na hora vi q a placa-mãe era b450 da biostar e dei uma pesquisada e vi q não é boa não...pelo menos é o que foi dito aqui no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!