Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS TUF B550-Plus Wi-Fi + Edifier M1370B. Como tirar máximo proveito?


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Como disse no título tenho uma caixa de som Edifier M1370B com 34WRMS e irei comprar uma placa-mãe ASUS TUF B550-Plus Wi-Fi

Eu não entendo nada de som e sei que essa placa-mãe tem um chip de áudio "Realtek ALC S1200A com 7.1 Surround Sound - CODEC de alta definição".

Atualmente eu ligo os 2 satélites direto na caixa do sub (como orientado pela fabricante) e a caixa do sub é ligada através de um cabo de áudio 3,5mm na placa de som do computador. 

Acontece que esse cabo de áudio (na cor verde) dá um pouco de interferência e as vezes fico rodando ou mexendo nele para sumir o ruído. Não é sempre que aparece esse ruído, mas ele existe.

Queria saber o que posso fazer para tirar mais proveito dessa caixa de som com essa placa-mãe ASUS e como acabar de vez com essa interferência gerada pelo cabo de áudio verde 3,5mm.

Segue a foto de como é as ligações:

 

image.png.51ce927ec001c16175ab2a3c0c283d19.png

 

Posso colocar aquele tal cabo de áudio digital SPDIF e/ou ligar os satélites direto nessa placa-mãe? Como que funciona?

Como posso tirar o máximo proveito dessa caixinha de som e essa placa-mãe ASUS para ter o som mais fidedigno possível?

 

Agradeço muito se alguém puder ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@bgustavohr Boa tarde. As caixas satélites desse kit são passivas. Não funcionam sem a caixa principal. Essa caixa só funciona via. P2. Se o problema for de cabo, basta trocá-lo.

@Pedro Math.pi  Entendido. Então devo somente trocar o cabo P2, correto?

Não poderia utilizar um cabo P2 (na caixa) para SPDIF (na placa-mãe)? 

Não tem como aproveitar mais da qualidade de áudio dessa placa embutida na placa-mãe? O único jeito mesmo é ligar os satélites na caixa principal e a caixa principal via cabo P2 na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bgustavohr O SPDIF é digital. O P2 é analógico. A partir do momento em que precisar converter, você já estará perdendo qualidade. E um conversor pode até piorar o sinal do P2 comparado ao sinal analógico original. O única vantagem do SPDIF seria se sua caixa de som já possuísse essa entrada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!