Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 7800X3D + GeForce RTX 4070 TI


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom dia à todos MEU SETUP atual é o seguinte

 

CPU: r7 7800x3d

placa-mãe: B650M - ASUS TUF Gaming

WC: NZXT 280MM

SSD: ADATA 1 TB

memória : 2X 16 6000MHZ KINGSTON FURY

GPU: RTX 3060 12GB

FONTE: XPG CORE REACTOR 2 750W

 

Contudo estou trocando a minha gpu por uma RTX 4070 ti e segundo o site Outervision na pior das condições ele indica uma fonte de 550w conforme imagem abaixo, porém em muitos outros lugares, como a propria nvida uma fonte de 850 para r7 + 4070ti.

 Agora qual orientação devo seguir ?

 

image.png.08c8315fc622c0c0ee2c6adbddfcbdc0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual fonte para GeForce RTX 4070 ti

Considerando que você já tem o melhor processador do mercado e uma placa de vídeo de alto custo, eu já pegaria uma fonte para ficar pronto para uma eventual 4080 Super. No caso, a Gamemax GX850, ou se quiser um pouco mais de qualidade, a versão PRO dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

A fonte é excelente, robusta uma das melhores do mercado.

 

seguindo ainda o outervision da pra por ate uma 4080 nessa fonte. É isso mesmo ? porque meio que vai contra o que geral recomenda 

 

Ate onde da pra confiar no outervision?

 

@Imakuni

então.

 se você pegar a analise que o colega postou da techpower up a 4080 tem 20w a mais q a 4070ti, e ja sabemos q as novas super dao mais eficientes, nessa então.. o outervision ainda esta certo.. a fonte de 750w daria conta tb da 4080 e das 80 super, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Caio Santiago disse:

Ate onde da pra confiar no outervision?

Nunca usei esse site.

 

7 minutos atrás, Caio Santiago disse:

A fonte é excelente, robusta uma das melhores do mercado.

Ela é uma tier B no Cultists network, está no mesmo nível da Cooler Master MWE.

 

Acredito que consegue dar um upgrade de placa de vídeo ainda. Se for fazer overclock, talvez seja necessário outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Caio Santiago disse:

a duvida que fica é a seguinte, eu posso seguir com a minha fonte ? Xpg core 2 750w para a 4070ti ? Ou o ideal seria seguir a recimendacao da nvidia e ir para 850w?

Putz, mosquei, eu não tinha visto que você já tem a fonte. Achei que estava montando um setup novo. Pode manter a sua atual, não precisa trocar.

 

26 minutos atrás, Caio Santiago disse:

A fonte é excelente, robusta uma das melhores do mercado.

Certo... e cadê o teste que comprova isso? Porque se não tem, não dá para falar com tanta certeza assim.

 

27 minutos atrás, Caio Santiago disse:

se você pegar a analise que o colega postou da techpower up a 4080 tem 20w a mais q a 4070ti, e ja sabemos q as novas super dao mais eficientes, nessa então.. o outervision ainda esta certo.. a fonte de 750w daria conta tb da 4080 e das 80 super, correto ?

O problema não é tanto o consumo médio, são os picos que duram um instante. Na média, a fonte aguenta, mas se der um pico desses, pode ativar o sistema de preoteção da fonte. De qualquer forma, não se preocupe com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

Entendi, não a ideia é não fazer overclock, muito pelo contrario e sim undervoltage se necessario.

no caso então posso seguir com os upgrades sem crise certo?

 

Quanto ao topico da fonte .. tier b ? Nossa todo mundo recomenda tanto essa fonte q achei que estaria mais bem colocada.

@Imakuni

quanto ao lance da fonte, sinto por isso vejo tanta gente falando e tantos reviews q eu supostamente achei aquilo, sinto  por isso.

 

No geral então posso fazer o upgrade que ta tudo certo ? Correto ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
54 minutos atrás, Caio Santiago disse:

Quanto ao topico da fonte .. tier b ?

Na verdade ela está no especulative position, nem foi testada ainda. A que era recomendada era a XPG Core Reactor*, a sua é a versão II.

 

*A primeira versão é tier A. Ao que parece, a segunda versão é inferior (talvez corte de custo). Mas só vendo testes para saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 7800X3D + GeForce RTX 4070 TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!