Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 4060 - Galax ou Gigabyte?


Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Ola pessoal,

Estou vendo para comprar a RTX 4060 e me deparei com dois modelos.

Galax: Placa de Vídeo RTX 4060 1-click Oc 2x Galax

 

Gigabyte: PLACA DE Vídeo GIGABYTE GeForce RTX 4060 EAGLE OC

 

Ambas parecem ter um bom desempenho e mesmo tempo de garantia.

Aí fica a dúvida, essa diferença de pouco mais de 200 compensa por causa desse fan a mais que a gigabyte tem, visto que estamos tendo várias ondas de calor. Ou isso não importa?

E a outra dúvida é caso a diferença diminua mais, qual marca é melhor?

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

Ambas parecem ter um bom desempenho e mesmo tempo de garantia.

Na verdade nenhuma das duas presta. Se fosse para pegar a Eagle, o Kabum tem por 1940. Mas mesmo assim, não vale pegar nenhuma 4060, pois a 3060ti existe tendo até mais desempenho e custando muito menos (~1500). Ou a 3070 (~1850), se quiser muito mais desempenho pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Algumas coisas devem ser levadas em consideração:

- Galax mais barata, caso quiser economizar o máximo possível pode ser uma vantagem.

- Galax tem 3 saídas DP e 1 HDMI. GByte tem 2 DP e 2 HDMI.

- Galax 3 anos de garantia e Gbyte 1 ano pelo que vi e não sei se esse modelo tem aquele lance de cadastrar em até 30 dias após a compra e ganhar +3 anos, teria que pesquisar direito.

 

Dentre as duas eu iria de Gigabyte, acho mais bonito modelos de 3 fans.

 

Mas como disse @Imakuni, tem que ver a questão se vale ou não a pena. Recentemente comprei uma 3070 Gaming OC da Gigabyte usada na garantia + caixa e paguei R$ 1760. Tem que avaliar algumas questões e preferências. Pra mim valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Na verdade nenhuma das duas presta. Se fosse para pegar a Eagle, o Kabum tem por 1940. Mas mesmo assim, não vale pegar nenhuma 4060, pois a 3060ti existe tendo até mais desempenho e custando muito menos (~1500). Ou a 3070 (~1850), se quiser muito mais desempenho pelo mesmo preço.

@Imakuni Olá, então a 3060Ti só achei por R$ 2099,24 a vista na ITX Gamer, porém achei uma placa com alto consumo e não pretendo mexer no PC pelos próximos 4 anos, então por isso optei por uma RTX 4060 por ser uma geração mais nova. Estou saindo de uma GTX 1660, então sei que já terei um baita salto de performance. Entendo que o que a Nvidia fez da 3060 para a 4060 foi estranho e vergonhoso, tanto que se tivesse uma 3060 não mexeria.

 

6 horas atrás, _Gabriel V disse:

Algumas coisas devem ser levadas em consideração:

- Galax mais barata, caso quiser economizar o máximo possível pode ser uma vantagem.

- Galax tem 3 saídas DP e 1 HDMI. GByte tem 2 DP e 2 HDMI.

- Galax 3 anos de garantia e Gbyte 1 ano pelo que vi e não sei se esse modelo tem aquele lance de cadastrar em até 30 dias após a compra e ganhar +3 anos, teria que pesquisar direito.

 

Dentre as duas eu iria de Gigabyte, acho mais bonito modelos de 3 fans.

 

Mas como disse @Imakuni, tem que ver a questão se vale ou não a pena. Recentemente comprei uma 3070 Gaming OC da Gigabyte usada na garantia + caixa e paguei R$ 1760. Tem que avaliar algumas questões e preferências. Pra mim valeu a pena.

@_Gabriel V Entendi, com relação as saídas só irei uma DP, pois meu monitor é um monitor LG 144 Hz 1 ms, então irei jogar só em 1080p.

Com relação a garantia irei pesquisar melhor então, estava olhando o fórum da Adrenaline e vi esta relação aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/garantia-de-placas-de-Vídeo-informações-prazos-e-politicas-para-rma.675129/

E olhei no site da Gigabyte (https://www.gigabyte.com/br/Support/Consumer/Warranty/Graphics-Card) e também fala que podem haver diferenças regionais, mas em tese são 3 anos mesmo. Só se usar para mineração ou series mining que não tem esta garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, João Gabriel Machado disse:

@Imakuni me diz onde achar a 3060ti por esse preço, só acho acima de 2500

 

1 hora atrás, Rafael Rovay disse:

@Imakuni Olá, então a 3060Ti só achei por R$ 2099,24 a vista na ITX Gamer

É só procurar com calma e negociar.

 

7 horas atrás, João Gabriel Machado disse:

tenho uma fonte de 500w aerocool kcas 80 plus bronze, é bomba? não consigo trocar no momento se eu pegar a 3060ti ou 4060ti (tenho Ryzen 5 5600g e ASUS prime b450m gaming br)

É mediocre, mas não é "bomba". Você pode manter.

 

1 hora atrás, Rafael Rovay disse:

porém achei uma placa com alto consumo e não pretendo mexer no PC pelos próximos 4 anos, então por isso optei por uma RTX 4060 por ser uma geração mais nova.

Se não for deixar o PC ligado o tempo todo, isso não vai dar nenhuma diferença significativa.

 

1 hora atrás, Rafael Rovay disse:

Entendo que o que a Nvidia fez da 3060 para a 4060 foi estranho e vergonhoso, tanto que se tivesse uma 3060 não mexeria.

Mais ou menos... a 4060 tem desempenho de 3060ti e consumo de energia reduzido com relação à 3060, então não tem problema nenhum. Quer dizer, o preço não vale, mas em termos de recursos, a placa faz bem. O problema é a 4060ti, essa sim é uma vergonha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

@Imakuni Ok, agradeço a ajuda. Confesso que tenho um pouco de receio em comprar usado, pois ja tive alguns problemas com isso.

1 hora atrás, Imakuni disse:

 

Mais ou menos... a 4060 tem desempenho de 3060ti e consumo de energia reduzido com relação à 3060, então não tem problema nenhum. Quer dizer, o preço não vale, mas em termos de recursos, a placa faz bem. O problema é a 4060ti, essa sim é uma vergonha.

 

@Imakuni É estava vendo alguns reviews dela comparado a GTX 1660 e realmente impressiona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!