Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O computador é um Dell Inspiron 3647 que veio de fábrica com o Ubuntu instalado. Aí depois eu mudei pro windows e hoje está instalado o 10.

Há um tempo eu comprei o xp nunca usado, veio dois CDs o normal e o oem. Estou pensando em instalar o xp no modo oem? E depois continuaria no windows 10.

Vale a pena?

Postado

Acredito que seria melhor instalar o XP em uma máquina virtual caso tenha interesse em conhecer, não ficou claro sua intenção em usar o Windows XP. Para de fato usar o XP como sistema operacional acredito que não vala muito a pena já que você vai achar dificuldae em achar programas atuais compatíveis para ele e além disso não é mais atualizado.

Postado
20 horas atrás, Pedroou disse:

Pelo que entendi você quer instalar o XP para atualizar até o 10?

A ideia é instalar o xp em modo oem, aí com isso o computador vai ficar com o sistema xp instalado, então usando o xp eu instalo 10 pela internet mesmo.

Postado
11 horas atrás, Pedroou disse:

Você quer tentar usar uma licença antiga para ficar com o 10 ativado.

Se tem o XP original... vale a tentativa. 

Isso, pela licença do xp vou tentar usar no 10. O problema é que eu não encontro o código de ativação do xp.

Mas esse computador já está com o 10 em uso, com uma licença pelo meu email eu acho.

• Curtir 1
Postado
Em 01/02/2024 às 03:51, Filipe de Souza disse:

comprei o xp nunca usado, veio dois CDs o normal e o oem

Comprou onde? A chave vem impressa numa etiqueta na capa, se for original.

Postado
5 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Comprou onde? A chave vem impressa numa etiqueta na capa, se for original.

Eu comprei há uns anos, se não me engano foi no olx, acho que o cara tinha uma loja de informática e não tinha conseguido vender todas as cópias que ele adquiriu, aí ele anunciou.

Mas até se você procurar você encontra, na enjoei tem um cara vendendo um zerado.

Postado

@Filipe de Souza Esse tipo de mídia vinha com uma máquina na maioria dos casos. Eu comprei um CD do W7 que tenho até hoje e tem identificado a chave na capa. Era a mesma coisa com XP, que não quiz pegar porque era quase o mesmo preço na época (lançamento do W7) e eu ara amigo do dono da loja, que meu um desconto porque fiz umas instalações de rede para loja recém inaugurada à época. Então, dependendo da embalagem e da impressão da face do CD/DVD, pode não ser original.

Postado
1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

@Filipe de Souza Esse tipo de mídia vinha com uma máquina na maioria dos casos. Eu comprei um CD do W7 que tenho até hoje e tem identificado a chave na capa. Era a mesma coisa com XP, que não quiz pegar porque era quase o mesmo preço na época (lançamento do W7) e eu ara amigo do dono da loja, que meu um desconto porque fiz umas instalações de rede para loja recém inaugurada à época. Então, dependendo da embalagem e da impressão da face do CD/DVD, pode não ser original.

O que eu comprei é original, veio na embalagem tudo certo, lembro até de ter ligado na microsoft passado a chave e o cara falou que era válida.

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

A MS encerrou a possibilidade de fazer upgrades de versões anteriores do windows e ativar o windows.

Dificilmente vai conseguir utilizar o windows XP (Instalar) e subir ate o 10, mesmo não funcionando a licença. Perca de tempo...

Seu windows ja não esta ativado? se você formatar e instalar com usuário local, ele também ja estava ativo... mas não em conta vinculada a sua da MS.

Obs: Cuidado com a maneira que conduzira o topico, sem pirataria ok?

Att

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!